O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas à OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta 3ª feira (7.abr.2020) por meio do Twitter.“A OMS estragou tudo”, disse em relação a condução do combate à pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.“Felizmente não segui seu conselho de deixar a fronteira com a China aberto desde o início”, escreveu Trump, que acusou a organização de ser “sinocêntrica”, embora “fortemente custeada por recursos norte-americanos”. “Por que nos deram 1 conselho tão errado?”, questionou.
No Brasil, em entrevista ao Poder em Foco, programa em parceria do Poder360 e o SBT, em 27 de março, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse ser contra a liderança da OMS no combate à pandemia da covid-19. Para o chanceler, apesar de a propagação da doença ter se estabelecido como uma crise global, “isso não significa necessariamente que a solução tenha que ser única”. O ministro defendeu a liderança dos países considerando que deve ser levada em conta a especificidade demográfica e econômica de cada nação.
Publicado em: Política
[…] Na verdade, ouviram demais a OMS, que só deu informações erradas como mostra a matéria “Escondeu muita coisa!!! EUA e Japão disparam críticas à OMS… Taiwan não seguiu as orientaçõe…” […]