Começam a enxergar os fatos reais de um país que está a beira de uma pandemia entre os excluídos!!! Dias Toffoli defende ‘isolamento diagonal’ e afirma: “O Brasil não pode parar.”

Publicado em   04/abr/2020
por  Caio Hostilio

Então, o isolamento num quarto com cinco ou dez pessoas contém o coronavírus (mais de 35% dos brasileiros vivem nessas condições), como vemos a realidade nas comunidades pelo Brasil afora? E as condições de higiene e a falta de água condiz com esses discursos falaciosos? E a falta de dinheiro para comprar alimento é o certo para aumentar a imunidade? Um país com tantas contradições não pode ser comparado com países europeus e muito menos com o USA, que tem a maior economia do mundo!!! Na verdade, as politiquices superam todas as expectativas no Brasil do Carnaval, que fora estimulado pelos governadores mesmo sabendo da pandemia!!! Acorda Brasil!!! 

O ministro defendeu que os serviços essenciais devem ser mantidos e que governo e o setor produtivo precisam programar a retomada das atividades após o período de isolamento, seguindo critérios técnicos.

O Ministro do Supremo chamou isso de planejar uma “saída diagonal” porque a “humanidade não vai ficar o resto da vida dentro de casa”.

“Isso não quer dizer ser contra o isolamento, mas você tem que ter abastecimento, você tem que ter produção agrícola, você tem que ter o medicamento chegando na farmácia, você tem que ter farmácia aberta, mercado aberto. Para isso, tem de ter transporte de pessoas, seja municipal ou intermunicipal, para isso você precisa ter, aquilo que os caminhoneiros reclamaram, restaurante onde comprar comida na estrada, você tem que ter posto de gasolina abastecendo”, argumentou.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos