Esse é o país democrático??? Depois de discursar para Bolsonaro, apoiadora recebe ameaças pelo celular

Publicado em   03/abr/2020
por  Caio Hostilio

Falou no Palácio da Alvorada. Pediu reabertura do comércio. Fake news dizem ser empresária. Fátima é professora particular. Assim como a Folha de São Paulo fez com Bolsonaro ao pedir a abertura das lotéricas, disseram que seu irmão é dono da casa lotérica de sua cidade… Assim segue a democracia não consolidada no Brasil!!! 

apoiadora-bolsonaro
A empresa de Fátima Montenegro, a Caligrafia ABZ, está atualmente inapta, de acordo com a Receita Federal

Depois de fazer 1 discurso para o presidente Jair Bolsonaro no qual pediu para botar o Exército nas ruas e reabrir o comércio, Fátima Dantas Montenegro afirmou em entrevista ao Poder360 nesta 6ª feira (3.abr.2020) que passou a receber ameaças no WhatsApp e em outras redes sociais.

“Até da África já me ligaram aqui. Estão falando muita coisa pesada. Estou com minha vida aberta, estou com medo. Poxa, acabaram com a minha vida. O que eu vou fazer agora? Me diz! O que eu vou fazer agora? Estão me xingando de tudo que é nome”, afirmou.

Imagem-WhatsApp

Professora particular de caligrafia, Fátima disse que está sem conseguir trabalhar, porque ninguém quer ir à casa dela durante a pandemia da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Da mesma forma, ela não pode ir para a casa de ninguém. Além disso, o coworking onde ela trabalha está fechado.

“Sei que o vírus é perigoso e que está matando também, mas é preciso ter 1 equilíbrio. Você vai perder seu emprego, porque vai chegar 1 momento em que ninguém vai ter dinheiro para nada. E as pessoas não estão caindo na real disso”, falou.

Com a repercussão de seu discurso para Bolsonaro –compartilhado pelo próprio presidente em suas redes sociais (assista abaixo)–, a professora disse que precisou tirar seus perfis do ar para se proteger de falsas acusações e xingamentos:

“Nunca pensei que isso fosse acontecer na minha vida; que fosse repercutir desse jeito. Minha vida virou de cabeça para baixo. Agora tive que tirar [do ar] minhas redes sociais, que é onde faço o meu trabalho. Vou ter que trocar meu chip. Acabou tudo.” 

FAKE NEWS: INFORMAÇÃO DE QUE ELA É EMPRESÁRIA

Fátima é acusada de ser uma empresária por ter sido sócia de uma empresa, a Caligrafia ABZ. Consulta feita pelo Poder360 no site da Receita Federal, no entanto, mostra que a Caligrafia ABZ está inapta desde 2018. Portanto, ela não tem mais CNPJ. Logo, as acusações são infundadas.

“Eu tinha um CNPJ, meu CNPJ estava com problema, eu não tenho CNPJ hoje, eu uso meu nome, todo mundo paga no meu CPF e é assim que eu trabalho. (…) Eu não tenho empresa. Então, você [jornalista] está vendo tudo que é realidade: não tem robô, não tem mentira, não tem história. Meu CNPJ não existe mais, está inativo”, afirmou.

Consulta ao site da Receita mostra que a empresa caligrafia ABZ está inaptaReprodução/Site da Receita Federal

A professora também foi processada numa ação de despejo por “falta de pagamento cumulado com cobrança”. Ao Poder360, ela disse que o proprietário queria logo o imóvel por motivos pessoais. Após ajuda jurídica da Defensoria, quitou os débitos pendentes e pode ficar por mais 1 mês no imóvel.

 

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos