País está parado pelo coronavírus; saiba o que está fechado em cada Estado… Mas com essas medidas o surto e a quantidade de mortos diminuiu o cresceu? Eis a questão

Publicado em   25/mar/2020
por  Caio Hostilio

Escolas fechadas em todos os Estados Lazer é restringido em todas as capitais… Mas um dado sempre chamará a atenção: Até o surgimento dos decretos restritivos o número de infectados chegava a casa dos 200 e duas mortes em todo o país, após vigorar tais decretados o número subiu rapidamente perto de 3 mil infectados e o número de mortos beira os 50… O interessante em tudo isso é saber que o estado que mais restringiu, São Paulo, domina o número de mortos, pois ultrapassa os 40… Isso não é incrível?

Escola pública de Brasília fechada por decreto do governador Ibanes RochaSérgio Lima

PODER360
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 4ª feira (25.mar.2020) que defende que o Brasil tenha quarentena só para idosos com comorbidade. Todos os governos estaduais e as capitais, porém, já adotaram uma série de medidas restritivas de distanciamento social. Aulas em escolas públicas de todo o Brasil foram suspensas, parques foram fechados e governadores baixaram recomendações para que shoppings  não abram as portas em algumas partes do país. Em todas as capitais há restrições de lazer.

O funcionamento do comércio, exceto os essenciais, como mercados e padarias, está proibido no Distrito Federal, Goiás e Santa Catarina. Em São Paulo, os serviços também foram suspensos na capital e na região metropolitana.

Eis 1 infográfico com as medidas anunciadas por governantes de todo o Brasil para frear a covid-19:

Não há aulas em escolas de nenhuma das 26 capitais estaduais e em Brasília. Em todas elas, opções de lazer já foram restritas. Com exceção de Teresina (PI), também todas decretaram estado de emergência de saúde pública, que facilita o emprego de medidas de prevenção, de controle e de contenção. Eis as medidas já adotadas:

AÉREAS

As companhias de aviação também estão praticamente paradas. Azul e Gol cortaram ao menos 90% dos vôos. Latam deve anunciar em breve medidas semelhantes. Milhares de funcionários entraram em licença não remunerada. Eis as medidas tomadas até agora pelas companhias:

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos