Qual instituição merece respeito dos brasileiros?

Publicado em   26/fev/2020
por  Caio Hostilio

Aponte uma instituição brasileira que merece total respeito dos brasileiros!!! Somente a Polícia Federal e as Forças Armadas se despontam diante da maioria esmagadora dos brasileiros, as demais ficam com a nota muito ruim perante o povo brasileiro… Desde quando o Judiciário e o Legislativo brasileiro, principalmente nos últimos anos, merece respeito? Que se deem respeito e passem a ter responsabilidade institucional, pois seus atos são antidemocráticos, antiéticos e nada republicano… Quem quer respeito se dá respeito, assim funciona uma democracia plena!!! 

Não é de hoje que a confiança dos brasileiros nas instituições do país despenca a cada ano, a maioria esmagadora dos brasileiros (acima de 65%) dizem que o sistema nacional como um todo ruiu e não é mais capaz de atender as demandas da sociedade. A corrupção é o maior temor dos brasileiros e o a proteção da economia nacional é desejada pela maioria deles, mesmo que signifique menor crescimento.

Aí surgem as bravatas, achando que o povo comunga com as mais variadas falas contra as manifestação legítima e democrática que ocorrerá no dia 15 de março… Não seria providencial ouvir o povo? Falas e falácias não mudarão o sentimento do povo… Não cabe mais pressões de políticos que acham ser ouvidos pelo povo…

Mas voltando ao respeito as instituições. Com certeza todos os integrantes do Congresso Nacional, do Judiciário e até mesmo do Executivo sabem que suas avaliações diante do povo é péssima!!!

ACORDEM!!!  

 

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos