Arquivo de fevereiro de 2020

Ouçam ao áudio!!! Duarte Junior chama reclamador do Procon de “viado safado”? É isso?

Postado por Caio Hostilio em 29/fev/2020 - Sem Comentários

Observem os prints em que um consumidor reclama e pede que fiscalize a CAEMA de imperatriz. Como abaixo,  Ele escreve várias mensagens ao então dirigente do Procon Duarte Junior. Duarte Junior alerta o consumidor em mensagem a procurar diretamente a direção da Caema, porém manda um áudio ao grupo de trabalho do Procon em que chama o consumidor de “VIADO SAFADO”…
Então, a ordem era para dispensar os reclamantes do Procon e se possível xingá-los?
Que serviço prestado maravilhoso!!!

O coronavírus e as eleições de 2020…

Postado por Caio Hostilio em 29/fev/2020 - Sem Comentários

O que se ver são notícias sobre o coronavírus, que vem assustando as pessoas. E os vírus cibernéticos com áudios e conversas de WatsApp vazadas que comprometem a credibilidade eleitoral.

Sem medo do coronavírus, candidatos se aventuram em reuniões fechadas, cujos vírus partidários são consumidos pelos gosto do poder, logo a salada se apresenta como antivírus, tudo por conta de uma fatia daquele que terá apoio palaciano… Haja vírus espalhado!!!

E os dois casos suspeitos do coronavírus? Ainda nada confirmado!!!

Já o vírus da eleição começa a surgir e os bastidores são as portas até aqui para saber quem terá o apoio de quem…

Será que veremos candidatos de máscara e um litro de álcool gel em suas caminhadas? E as máscaras poderão ter o número do candidato? E será permitido a distribuição de máscaras com a logomarca dos candidatos no lugar de santinhos? Com a palavra a Justiça Eleitoral!!!

Já imaginaram um comício com todos no palaque mascarados e o povo todo de máscara? E um debate em que o mediador e os candidatos estejam mascarados?

Até aqui se ver uma embolada do vírus eleitoral com o coronavírus!!!

 

… Coronavírus no Maranhão?…

Postado por Caio Hostilio em 28/fev/2020 - Sem Comentários

Casos foram identificados em São Luís, mas só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. Contudo, é bom lembrar onde há fumaça há fogo!!! Logo é bom se prevenir, tomando os cuidados necessários, tais como: Lavar frequentemente as mãos usando água e sabão ou álcool em gel 70%, especialmente após contato com pessoas doentes, lugares muito movimentados (como transporte público) e antes de se alimentar. Quando tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com as mãos (e lavá-las depois) ou lenços descartáveis. Mantenha pelo menos dois metros de distância de quem estiver tossindo ou espirrando ou tenha febre. Manter os ambientes ventilados. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca. Máscaras cirúrgicas podem ajudar a limitar o espalhamento de doenças respiratórias, mas por si só não são garantia de prevenção e devem ser combinadas com as medidas de higiene citadas acima, segundo a OMS.

Fique atento aos sintomas: Os sintomas mais comuns são febre, cansaço e tosse seca. Algumas pessoas têm dores no corpo, congestão nasal, coriza, dor de garganta e diarreia. Uma em cada seis pessoas desenvolve dificuldade para respirar.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, explicou que o governo do Maranhão está preparado e com protocolos de atendimentos definidos para lidar com os casos suspeitos da doença.

Prefeito Edivaldo reinaugura Unidade de Saúde da Família do São Francisco totalmente reformada

Postado por Caio Hostilio em 28/fev/2020 - Sem Comentários

O prefeito Edivaldo Holanda Junior reinaugurou, na manhã desta sexta-feira (28), a Unidade de Saúde da Família do São Francisco que passou por uma reforma estrutural e ganhou novas instalações, ampliando a capacidade de atendimento na atenção básica às comunidades do bairro e do entorno. Esta é a quinta unidade entregue dentro de um amplo pacote de reformas iniciadas no segundo semestre de 2019 em mais de 20 unidades de saúde. Na semana passada, dia 18, o prefeito Edivaldo reinaugurou o Centro de Saúde do Quebra Pote. As requalificações integram o eixo de reestruturação da rede municipal de saúde do programa São Luís em Obras.

Durante a vistoria, o prefeito Edivaldo reafirmou a importância da reestruturação dos postos para o fortalecimento da rede de atenção básica de saúde. “Seguimos cumprindo a entrega de uma unidade de saúde por semana. Semana passada, antes do Carnaval, reinauguramos o Centro de Saúde do Quebra Pote. Hoje, estamos entregando a Unidade de Saúde da Família do São Francisco. Estamos com obras em 20 de unidades, que estão passando por reformas estruturais, com ampliação da estrutura física, recebendo novos equipamentos, fortalecendo ainda mais o atendimento à população. É o programa São Luís em Obras permitindo também a reestruturação da nossa rede de atenção básica”, disse.

 REFORMA

A Unidade de Saúde da Família do São Francisco foi totalmente reformada, com melhora na ambiência e no fluxo interno, além da criação de novos espaços. Foram executados serviços de reforma do telhado e piso. As instalações elétricas e hidrossanitárias foram substituídas, além dos equipamentos e tubulações que servem aos consultórios médicos. O centro também foi totalmente climatizado.

A unidade ganhou quatro novos consultórios e foi também totalmente modernizada, passando a contar com prontuário eletrônico, que irá agilizar a marcação de consultas e exames. A sala de imunização foi informatizada e vai garantir um acompanhamento mais eficaz do cumprimento do calendário vacinal das crianças.

A unidade conta com três equipes de Saúde da Família, serviço de Odontologia e equipe multiprofissional. A completa reestruturação vai possibilitar melhor funcionamento do espaço, que tem capacidade técnica para acompanhar 12 mil pessoas.

A unidade também será contemplada pelo programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde, que irá possibilitar a ampliação do horário de atendimento. A partir de agora ela funcionará uma hora a mais durante a semana, das 7h às 18h, e passará também a atender aos sábados, das 7h às 12h, permitindo que quem não tem tempo de vir durante a semana possa ter acesso aos serviços no horário ampliado. Com isso, será possível oferecer atendimentos como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e pré-natal a um número maior de pessoas.

MELHORIA DOS SERVIÇOS

Para os usuários da unidade, os serviços vão melhorar ainda mais após a reforma. Taurina de Jesus Mendes Silva, que além de paciente da Unidade de Saúde da Família do São Francisco, é conselheira Municipal de Saúde, afirmou que o atendimento na unidade sempre foi muito bom, mesmo durante a reforma, mas agora vai ficar melhor. “Com a reforma a gente vai ter mais serviços, o horário de atendimento foi ampliado, então, com certeza vai melhorar muito, sim”, comentou.

Analina Costa Pereira disse que a nova estrutura da unidade de saúde vai reforçar o trabalho que as equipes de Saúde da Família fazem nos bairros do entorno. “Com esta reforma vai melhorar muito, sim, porque os médicos já atendem muito bem todos os pacientes que vem encaminhados pelas equipes do Saúde na Família”, disse.

 

REESTRUTURAÇÃO

Por meio do programa São Luís em Obras a rede municipal de Saúde está sendo reestruturada e o atendimento na atenção básica reforçado e ampliado. Por meio do programa já foram totalmente reformadas e reinauguradas o Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, a Unidade de Saúde da Vila Sarney, o Centro de Saúde do Quebra Pote e a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde. Também já foram entregues alas do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II) que foram reformadas

Ao todo, mais de 20 unidades de saúde estão passando por reformas entre elas estão o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Alemanha e os centros de saúde da Cidade Olímpica, Santa Clara e Vila Bacanga entre outros equipamentos da área como a Escola Técnica do SUS.

Isso é canalhice, pois o legislativo deve legislar e não executar nada!!! Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre articulam a derrubada do veto 52

Postado por Caio Hostilio em 28/fev/2020 - Sem Comentários

Como pode um poder que sequer consegue administrar os seus recursos, pois é visto presepadas de toda ordem, querer administrar o orçamento da nação no lugar do executivo, que foi eleito pela maioria do povo brasileiro para isso?… O Congresso Nacional quer transformar o Brasil num atro de corrupção de toda ordem… Todos os brasileiros sabem como são consumidas as emendas parlamentares, que em sua maioria é dividida… Que o povo vá realmente para rua lutar contra essa patacoada e, ainda, lutar por esse parlamentarismo disfarçado que querem empurrar goela abaixo do povo… Ninguém ali tem voto o suficiente para gerir a coisa pública da Nação… Nenhum representa a maioria dos brasileiros!!! 

O Vem Pra Rua divulgou uma nota defendendo a manutenção do veto 52 —  de Jair Bolsonaro à lei orçamentária.

A votação está marcada para a próxima terça-feira.

“O Legislativo não pode usurpar competências do Poder Executivo. Em pleno ano eleitoral, deixar bilhões de reais nas mãos de um único deputado [o relator do Orçamento] apenas dará força para as piores práticas da velha política: o uso de recursos públicos para fins eleitoreiros e de perpetuação no poder. É algo totalmente incompatível com o espírito de renovação política que foi demonstrado pelos brasileiros em 2018.”

O Vem Pra Rua fez um site para cobrar deputados e senadores sobre a votação do veto 52.

É brincadeira!!! Enquanto óleo já atinge raio de quase 1 Km ao redor de navio no mar maranhense, Flávio Dino fala em mandar PMs para o Ceará!!!

Postado por Caio Hostilio em 28/fev/2020 - Sem Comentários

Até parece que a preocupação com os maranhenses estão em primeiro plano para o governador Flávio Dino, que ainda não se manifestou sobre o vazamento de óleo do navio coreano, que poderá chegar as praias de São Luís facilmente. Porém, visando uma falsa visibilidade política a nível nacional, o mandatário do Maranhão disse que iria mandar PMs do Estado para o Ceará se caso o GLO não fosse prorrogado pelo governo federal. O governo federal prorrogou, mas Flávio Dino não comentou, também, como mandaria para o Ceará os PMs maranhenses, haja vista que o contingente da força policial maranhense sequer consegue minimizar os crimes cometidos no Estado, além de informar como seria esse transporte e os custos com estadia, alimentação e diárias para os militares… O orçamento do Estado ampara isso? Eis a questão!!! 

Embarcação sul-coreana também carrega 295 mil toneladas de minério da Vale; mancha foi detectada pela aeronave com sensores do Ibama

O óleo que vaza do navio MV Stella Banner, que carrega 295 mil toneladas de minério da Vale e se encontra no litoral do Maranhão, já se espalha por quase um quilômetro de raio em volta da embarcação.

As informações foram confirmadas pelo Ibama. a imagem (abaixo) mostra o navio no centro e a mancha se espalhando ao redor, com raio de 830 metros.

Além do minério, o navio carrega mais 4 mil toneladas de óleo diesel, extremamente nocivo ao meio ambiente. A mancha foi detectada nesta quinta-feira, 27, pela aeronave com sensores do Ibama.

Navio MV Stella Banner com carregamento de minério da Vale adernou a cerca de 100 quilômetros do porto de Itaqui, no Maranhão
Navio MV Stella Banner com carregamento de minério da Vale adernou a cerca de 100 quilômetros do porto de Itaqui, no Maranhão
Vale alertar que o problema com a navegação ocorreu às 21h30 da segunda-feira, 24… Hoje é dia 28!!!

A mídia e a oposição atiçaram o povo!!! Manifestação explode nas redes após compartilhamento de Bolsonaro

Postado por Caio Hostilio em 28/fev/2020 - Sem Comentários

A intenção equivocada da mídia e da oposição em atacar o presidente Bolsonaro, após a divulgação para alguns amigos de um vídeo em que não menciona sequer o Congresso Nacional ou o STF, só fez atiçar a fúria da maioria dos brasileiros, que pretendem ir à manifestação do dia 15 de março.

No Twitter, houve um aumento de 550% no número de menções ao assunto em 48 horas, segundo levantamento feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas, da FGV (DAPP-FGV), a pedido do Estado. Até o dia 24 de fevereiro, 127 mil menções ao protesto do dia 15 haviam sido registradas. No dia seguinte, quase dobrou, saltando para para 231 mil. Em 26 de fevereiro, no dia que se seguiu à notícia do compartilhamento de Bolsonaro, as menções ao tema chegaram a 830 mil.

Já no Facebook, o aumento do volume da mobilização, registrado pela DAPP, foi ainda mais expressivo. No mesmo período, as interações sobre o tema (soma de reações, comentários e compartilhamentos) saltaram de 490 mil para 7,4 milhões – mais de 1.400% em 48 horas.

Marcada desde o final de janeiro, os protestos inicialmente trazia defesa de pautas como a aprovação da prisão em segunda instância e o pacote anticrime. A partir do dia 19, no entanto, após declaração do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, em que chama os congressistas de “chantagistas”, o alvo preferencial passou a ser o Congresso Nacional e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Heleno se referia à negociação entre governo e líderes do Congresso sobre vetos de Bolsonaro a pontos da Lei Orçamentária que aumentariam o controle de fatias do orçamento pelos parlamentares.

O tom de “salvador da Pátria” dado a Bolsonaro no vídeo que compartilhou fez com que a mobilização nas redes em torno da data mudasse de tom, segundo a DAPP. Até terça, 25, a principal hashtag era #dia15pelobrasil, com 63 mil menções. A partir de quarta, 26, a ênfase converteu-se à hashtag #euapoiobolsonaro, com 188 mil menções.

Outro dado constatado pelo levantamento mostra que discussões sobre a imprensa, jornalistas e a cobertura do governo federal, que antes eram pouco associadas ao assunto, chegaram a 173 mil menções na quarta-feira, quando mais de uma a cada cinco postagens sobre o 15 de março eram relacionadas à imprensa (21% do total).

A metodologia empregada na análise da DAPP identifica temas, atores, e instituições, a partir de dados de Twitter, Facebook, YouTube, WhatsApp e Instagram, para o monitoramento do debate público no ambiente digital. Segundo o grupo, que é coordenado pelo professor da FGV Marco Aurelio Ruediger, a pesquisa utiliza fontes primárias (APIs) e secundárias para obtenção de dados das plataformas.

“O intuito da Prefeitura é aperfeiçoar o atendimento nas unidades de saúde”, informou Osmar Filho

Postado por Caio Hostilio em 28/fev/2020 - Sem Comentários

Após receber questionamentos da população sobre o funcionamento do serviço de urgência e emergência das Policlínicas do Cohatrac e do São Francisco, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT) divulgou um vídeo em suas redes sociais onde tranquiliza os ludovicenses sobre a continuidade nos serviços médicos das duas unidades de saúde.
No vídeo,  o  atual secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, garante ao presidente do parlamento municipal que as duas unidades passarão por reformas para otimizar os atendimentos de urgência e emergência e que o Prefeito Edivaldo determinou à Secretaria Municipal de Saúde a ampliação das especialidades agregadas aos serviços já oferecidos pelas policlínicas do Cohatrac e do São Francisco. “Fiquem tranquilos, pois o intuito da Prefeitura é aperfeiçoar o atendimento nas unidades”, informou Osmar Filho.

Para Hildo Rocha, a confusão sobre Orçamento impositivo foi causada pelo próprio Guedes

Postado por Caio Hostilio em 28/fev/2020 - Sem Comentários

O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) afirmou a O Antagonista que o mal-estar entre o governo e o Congresso, em meio aos vetos de Jair Bolsonaro ao Orçamento, foi causado por dois motivos.

O emedebista disse que a PEC do Orçamento Impositivo, aprovada no ano passado, foi apoiada por Paulo Guedes. Inclusive, líderes do governo e deputados bolsonaristas votaram pela aprovação da impositividade das emendas de bancada — inclusive Eduardo Bolsonaro.

O segundo motivo, segundo o deputado, foi a inatividade da articulação política do Planalto durante a discussão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária no Congresso. Foi neste momento que os parlamentares aumentaram a impositividade das emendas às do relator e das comissões, tornando o Parlamento responsável pelo controle de mais de R$ 30 bilhões do Orçamento.

“O governo não percebeu o alcance do que foi adotado [na LDO]. E, no começo de tudo, isso foi um problema criado pelo próprio Executivo. A confusão sobre o Orçamento impositivo foi causada pelo próprio Guedes, no ano passado, quando apoiou a PEC. Foi lá que eu entendi que o Guedes era mesmo um liberal, que queria adotar no Brasil o modelo do Orçamento dos EUA. O problema é que nem todo o governo pensa da mesma forma, e eles só foram perceber isso agora.”

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos