Fábio Gentil e Paulo Marinho Junior encrementam a gestão de Caxias

Publicado em   25/jan/2020
por  Caio Hostilio

Visando incrementar a gestão pública caxiense, com uma atuação que possibilite o maior equilibrio e dinâmica no planejamento, organização e controle, o prefeito Fábio Gentil e o vice-prefeito Paulo Marinho Junior buscam inovações que tragam maior dinamismo administrativo que ofereça cada vez mais aos caxienses o bem-estar, com serviços inovadores e perspectativas que transformem Caxias ainda mais num pólo de investimentos, turístico, cultrual e, principalmente, com atrativos que encantam. É necessário que os problemas sejam compartilhado com todos a equipe e, assim, debater metas que facilitem o objetivo a ser alcançado. 

Antes da reunião com o secretariado nesta quinta-feira (23), ainda no gabinete, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, falou sobre a expectativa para a reunião que marca a implementação de um novo modelo de gestão pública, com foco em alinhamento de metas e resultados em benefício da população caxiense.

“É importante esta nova etapa para que todos os secretários saibam o que se passa em cada secretaria. Nosso objetivo é fazer com que cada secretaria possa trabalhar de forma participativa com as demais. Estamos inaugurando um novo ciclo com a definição de metas e buscando atingir resultados para a nossa população”, afirma o prefeito de Caxias.

Em seguida, o gestor se encontrou com todos os secretários municipais para dar continuidade ao mais novo passo dado pela administração de Caxias. O vice-prefeito Paulinho também participou do encontro.

“É a gestão buscando ser melhor sempre. Estamos sendo ousados, buscando ferramentas modernas para entregar para o cidadão aquilo que ele merece, uma gestão eficiente, sempre com o foco no cidadão, nas pessoas que mais precisam. Esta é uma marca da nossa gestão para que a gente construa a cidade que a gente quer”, reforça Paulinho.

Esta é a segunda reunião de avaliação e monitoramento, na qual o gestor municipal trabalha um novo conceito na gestão pública, traçando metas para cada secretaria, em busca de resultados que atendam cada vez melhor a população.

“Eu avalio como algo positivo do nosso governo, uma vez que a gente passa a entender profundamente o que cada secretaria faz, nós funcionamos em uma cadeia, uma secretaria não funciona sem a outra. Quando a gente tem esse entendimento, essa união entre os secretários, a gente passa a desenvolver ainda mais a nossa cidade, e só o conjunto vai fazer com que Caxias cresça”, lembra Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura e Pesca.

“A gente percebeu o volume de trabalho que a gente tem. As intervenções do prefeito sobre as formas de fazer e de planejar nos fazem ter uma visão geral da gestão. O prefeito Fábio Gentil e todos os secretários estão de parabéns, porque juntos podemos desenvolver um trabalho planejado e organizado, agora com um novo modelo de gestão com metas a serem alcançadas e com objetivos mais claros”, ressalta Arthur Quirino, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Esta avaliação faz com que a gente revigore as nossas energias e continue trabalhando com mais dedicação, com mais humanização, para que nossa população tenha a Caxias que a gente tanto espera. O prefeito Fábio Gentil, inovador como ele é, este momento de avaliação é também de cobranças para que a gente se dedique mais e faça mais para a nossa comunidade”, frisa Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Durante o encontro, cada secretário e secretária teve 10 minutos para apresentar os resultados da pasta que comanda nos últimos 15 dias. As reuniões de avaliação e monitoramento serão feitas constantemente a cada 15 dias, marcando um novo momento da gestão pública municipal.

“A gente teve a oportunidade de mostrar para os colegas o que estamos planejando, o que a gente tem feito e o que precisamos fazer para melhorar a nossa gestão. A gente se orgulha muito da gestão do prefeito Fábio Gentil, porque a gente vê o quanto o nosso município evoluiu, mas também o quanto precisa ser feito. É uma reunião que nos dá uma grande motivação”, acredita Socorro Melo, secretária municipal de Saúde.

“É uma reunião onde buscamos otimizar cada pasta e principalmente o desenvolvimento das ações integradas. Porque nós já trabalhamos muito, mas podemos oferecer muito mais para a população de Caxias. O prefeito Fábio Gentil está de parabéns, e é um trabalho que vem para otimizar as ações de cada secretaria”, ressalta Profº Chiquinho, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Depois de 4 horas de avaliação com as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia; Saúde; Meio Ambiente e Defesa Civil; Agricultura; Infraestrutura; Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; Trabalho e Economia Solidária; Indústria e Comércio; Segurança; Governo; Assistência e Desenvolvimento Social; Procuradoria; Controladoria; Comissão Central de Licitação (CCL); Caxias-PREV; SAAE e Administração, Finanças e Planejamento, o prefeito lembrou que as ações planejadas visam primar pelo bom atendimento às demandas dos caxienses.

“Estas reuniões serão constantes. É um novo modelo de gestão implantado em Caxias e no Maranhão, onde nós vamos mostrar a todos os prefeitos como conduzir a cidade. Eu tenho certeza que eu e Paulinho vamos continuar conduzindo o município fazendo com que as coisas possam acontecer. Todos os secretários mostraram o que estão fazendo para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, reafirma Fábio Gentil.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos