Janaina Paschoal questiona a entrevista de Moro ao Roda Viva: “jornalistas perguntarem aos Ministros de Lula, por qual razão não o questionavam sobre o Mensalão”

Publicado em   22/jan/2020
por  Caio Hostilio

Após a entrevista do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ao programa Roda Viva, a conduta dos jornalistas, que preferiram se concentrar nas narrativas da velha imprensa a questionar o ministro sobre sua atuação, foi criticada nas redes sociais.

O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, afirmou: “Roda Viva não quer informar, quer constranger o entrevistado. Uma lástima a equipe de entrevistadores”.

A jurista Janaína Paschoal também questionou a atitude dos jornalistas. Janaína disse:

“Eu acho graça, leio aqui e ali que Moro é submisso a Bolsonaro, que Moro “confessou” que não questiona Bolsonaro em público. Blá, blá, blá…

Eu não me lembro de jornalistas perguntarem aos Ministros de Lula, por qual razão não o questionavam sobre o Mensalão. Também não lembro de jornalistas perguntarem aos Ministros de Dilma, por qual motivo não se constrangiam com o patrocínio de ditaduras…

E vejam que estou falando de ilicitudes praticadas pelos próprios Presidentes e não apurações referentes aos Ministros.

Querem constranger Moro para que ele saia e deixe o caminho aberto para colocar alguém que compactue com os desmandos de sempre. Querem que ele entre em confronto com o Presidente, para que ele caia…

Chega a ser cômico constatar a diferença dispensada a um governo de esquerda e a um governo de direita. Não, não estou atacando a Imprensa, estou fazendo uma crítica construtiva. Para reflexão, apenas para reflexão…”

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Busca no Blog