PDT e DEM a caminho de uma alinça entorno da candidatura de Neto Evangelista à Prefeitura de São Luís…

Publicado em   17/jan/2020
por  Caio Hostilio

Tudo indica que sim e pode ser firmada essa aliança entorno da candidatura de Neto Evangelista à Prefeitura de São Luís. 

Apesar de anunciar publicamente que possui pré-candidato à Prefeitura de São Luís, o PDT, ao que parece, nunca deixou de trabalhar nos bastidores uma aliança com o DEM para as eleições na capital maranhense.

A tal aliança, que beneficiaria o pré-candidato do DEM, o deputado estadual Neto Evangelista, sempre foi alvo de especulações e comentários no Maranhão, mas nesta semana, o assunto ganhou notoriedade nacional.

Boa parte da imprensa nacional, destacou um acordo que vai sendo construído entre DEM e PDT para a realização de alianças em pelo menos três capitais do Nordeste.

Segundo a Coluna do Estadão, “O PDT e o DEM caminham para fechar alianças em pelos menos três capitais na Região Nordeste de olhos nas eleições municipais deste ano: Salvador (BA), Fortaleza (CE) e São Luís (MA)”.

A coluna ainda destacou que a cúpula das duas legendas debateram o assunto e praticamente sacramentaram as alianças. “O presidente nacional do DEM e prefeito da capital baiana, ACM Neto, participou diretamente das costuras durante jantar em São Paulo no fim do ano passado entre com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA), além do ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), do presidente nacional da sigla pedetista, Carlos Lupi, e do deputado federal André Figueiredo (PDT-CE)”.

Na capital maranhense, a ideia seria o PDT – que tem pré-candidato, o presidente da Câmara de São Luís,Osmar Filho – indicar o candidato a vice-prefeito, apoiando a pré-candidatura de prefeito do DEM.

É aguardar e conferir.

Com informações do Blog do Jorge Aragão

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos