“Esquerdistas” começam a ver que Lula não o líder que diz ser!!!

Publicado em   17/jan/2020
por  Caio Hostilio

De fora da festa, as centrais sindicais que participaram do movimento Lula Livre e líderes de partidos historicamente alinhados ao PT se mostram descontentes com a atuação política de Lula, que deixou a cadeia em novembro e anda se achando o rei da cocada preta!!!

Segundo esses “esquerdista”, Lula tem feito uma política muito “estreita”. O movimento é interpretado por petistas como uma tentativa de isolar Lula e o PT, como se fossem unanimes!!!

Agora, reclamam que o petista, desde que saiu da cadeia, só recebe dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT). “Depois da saída da prisão Lula só se encontrou com CUT. Não recebeu nenhuma outra central. A política dele está estreita. Lula só chegou à presidência quando se aplicou com empresários”, disse o secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves, o Juruna.

“Queremos ir lá para mostrar nossa opinião. O mundo não gira em torno do Lula. O PT e a esquerda foram derrotados e construir a possibilidade de um retorno terá que fazer um movimento mais amplo”, disse o presidente da CSB, Adilson Araújo, do PCdoB.

Já o deputado Orlando Silva, líder do PCdoB na Câmara, publicou um texto no qual ataca Lula por ter dito em uma entrevista que dificilmente alguém se elege presidente por um partido comunista e exaltado o tamanho do PT em comparação com outros partidos de esquerda.

“Lula considerar difícil a eleição de um comunista para presidente não surpreende, afinal, ele considerava impossível uma vitória para o governo do Maranhão. Flávio Dino foi eleito e reeleito governador sem seu apoio. Mas qual a utilidade de reforçar a retórica anti-comunista?”, questiona o deputado comunista que foi ministro dos Esportes no governo Lula.

Enquanto isso, petistas lembram da proximidade entre Orlando e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e enxergam uma tentativa de levar aliados históricos do PT para o projeto de Huck.

E Orlando Silva usa trecho da música “Demorô” do cantor Criolo para demonstrar seu descontentamento. “Onde falta respeito a amizade vai pro lixo…muda essa roupa, corta esse cabelo”.

Esse imbróglio da esquerda vem mostrar que tudos são apêndices do PT e agora estão querendo dar voos solos!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos