Nina Rodrigues recebe primeira construtora municipal, benefício viabilizado pelo deputado Hildo Rocha

Publicado em   31/dez/2019
por  Caio Hostilio

Os equipamentos foram entregues oficialmente, no último domingo, como parte das comemorações alusivas ao 58º aniversário de emancipação política do município

No aniversário de 58 anos de Nina Rodrigues, o deputado federal Hildo Rocha entregou ao município a primeira construtora municipal do Estado do Maranhão com oito máquinas pesadas: uma patrol, uma pá carregadeira, um trator de esteira, uma retroescavadeira, um rolo compactador, uma escavadeira hidráulica e dois tratores de pneus com implementos e acessórios. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Ministério da Agricultura.

No mesmo dia foram assinadas as ordens de serviços para construção de uma quadra poliesportiva coberta e pavimentação em bloquete na Vila Madalena Braga, obras viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha junto à Secretaria Nacional de Esporte e Codevasf, respectivamente.

Deputado fenomenal

O prefeito Rodrigues da Iara agradeceu ao deputado e destacou que a lista de benefícios que Hildo Rocha já proporcionou ao município é extensa.

“Só hoje, o deputado Hildo Rocha entregou mais de R$ 4 milhões em máquinas de grande porte. Além desses benefícios, a população de Nina Rodrigues já recebeu outras benfeitorias proporcionadas por esse grande parceiro da nossa administração. Também foram assinadas as ordens de serviços para a construção de duas grandes obras e a entrega de uma construtora completa. Nem a prefeitura de São Luis tem uma construtora do tamanho da que temos agora a disposição do nosso município. Deputado Hildo Rocha você é fenomenal. Muito obrigado”, enfatizou Rodrigues.

Ações do governo federal

Hildo Rocha explicou que vários fatores contribuíram para a que Nina Rodrigues fosse escolhida para receber os equipamentos de terraplanagem.

“Eu tinha colocado no ministério da Agricultura, no ano de 2017, emendas parlamentares para construção de estradas municipais e aquisição de equipamentos. Muitas prefeituras estavam inadimplentes, sem condições de conveniar com o governo federal. O ano estava findando, então resolvi aproveitar todo o recurso ainda não utilizado para comprar esses equipamentos e montar uma construtora municipal. Várias prefeituras se enquadravam para receber o benefício, inclusive estavam com a documentação em dia para poder celebrar convênios. Mas, o único que preencheu todos os requisitos foi Nina Rodrigues porque apenas esse município tinha proposta nesse sentido junto ao ministério da agricultura. Assim a população de Nina Rodrigues recebe dois anos depois o fruto do trabalho que realizei em parceria com o prefeito Rodrigues da Iara,” explicou Hildo Rocha.

Agradecimentos aos que apoiaram a conquista

O deputado Hildo Rocha fez referência especial às pessoas que ajudaram a conquistar esse grande benefício para a população ninense. “É importante que as pessoas saibam que a conquista desse benefício só foi possível graças à contribuição de várias pessoas entre elas destaco os ex-ministros Carlos Marum e Blairo Maggi; a atual ministra da agricultura Teresa Cristina; o secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Abel Leite e o presidente Jair Bolsonaro. Os dois primeiros viabilizaram o convênio e os outros três autorizaram e fizeram o pagamento dos equipamentos. Por isso rendo homenagens também a eles por essa conquista”, destacou Hildo Rocha.

Participaram dos eventos alusivos ao aniversário do município, além do prefeito Rodrigues da Iara, o deputado Hildo Rocha; o superintendente da Codevasf, Jones Braga; o vice-prefeito, Pedro Custódio; os ex-prefeitos Ivaldo Rodrigues e Iara Quaresma; a presidente da Câmara dos vereadores, Cita Braga e os vereadores Zeca Lima, Erlan Rodrigues, Raimundinho, Luciana do Braguinha e Dolores.

https://youtu.be/Sph7ugUJi00

http://hildorocha.com.br/site/nina-rodrigues-recebe-primeira-construtora-municipal-beneficio-viabilizado-pelo-deputado-hildo-rocha/

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos