O sonho da casa própria vindo à tona!!! PROGRAMA MINHA CASA É 10 – As inscrições estão acontecendo na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Publicado em   30/dez/2019
por  Caio Hostilio

O Programa Minha Casa é 10, da Prefeitura Municipal de Caxias, já está com as inscrições abertas para as famílias de baixa renda que não têm onde morar ou que vivem em casas insalubres residentes na zona urbana nesta primeira etapa. Posteriormente, o programa vai se estender para a zona rural. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que fica localizada na Rua Primeiro de Agosto, Nº 484, no Centro, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

A equipe está observando os seguintes requisitos para as famílias que estão realizando suas inscrições: não possuir outro imóvel em seu nome e/ou de seu companheiro; não ter sido beneficiado, anteriormente, em programas habitacionais do Município, Estado ou União; comprovar oficialmente que reside, no mínimo, há 02 (dois) anos no município de Caxias – MA; e a família deve ser cadastrada no CADÚNICO  – Cadastro Único dos Programas Sociais (Número de Identificação Social/NIS).

O secretário da SMADS, Professor Chiquinho, afirmou que o Programa Minha Casa é 10 vai proporcionar moradia digna às pessoas que mais precisam.

“Nosso objetivo é melhorar a vida dos caxienses, no caso do programa é possibilitar às pessoas moradias dignas. Nós que acompanhamos as famílias por meio dos CRAS nos deparamos diariamente com moradias insalubres, que ferem o princípio da dignidade humana. Então foi pensando nisso e por conhecer tão bem a realidade de Caxias que o prefeito Fabio Gentil apresentou o projeto de lei à Câmara Municipal de Vereadores que aprovou por unanimidade”, explicou o secretário.

O prefeito de Caxias lembra que as famílias não vão pagar pela casa. A Prefeitura vai construir as residências e doar para as famílias mais carentes. Ainda segundo o prefeito, além da casa, a família também vai ter sua área regularizada para, assim, ser de fato e de direito proprietária da moradia.

“Nós já autorizamos o início do Minha Casa é 10. Nós vamos construir e entregar casas mensalmente. Enquanto eu for gestor as casas vão estar sendo construídas. A prioridade são pessoas que não tem estrutura financeira para construir sua casa, e você vai encontrar centenas de pessoas nesta situação. A Prefeitura irá construir a casa do início ao fim e irá entregar às famílias sem custo nenhum. As famílias não terão que pagar nada para a Prefeitura, é uma doação da Prefeitura de Caxias para a família”, afirmou Fábio Gentil.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Busca no Blog