NOTA DE DESAGRAVO: FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO PATRIMONIO HISTORICO NACIONAL

Publicado em   12/dez/2019
por  Caio Hostilio

A Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico Nacional, no exercício da competência estabelecida por seu estatuto, vem a publico desagravar a Senhora Katia Bogéa, exonerada sem uma justificativa plausível da presidência do Instituto Nacional em Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN.

Reconhecemos e atestamos que Katia Bógea cumpriu de forma competente e brilhante a missão de presidir o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Causou-nos estranheza e espanto a demissão publicada no dia em que a Organização das Nações Unidas para a Educação, à Ciência e a Cultura (UNESCO) elegeu o Bumba Meu Boi como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Katia Bogéa foi a percussora desse movimento e a cultura maranhense e brasileira devem a ela essa conquista.

O presente desagravo, portanto, realça a importância do trabalho desenvolvido por Katia Bogéa em defesa da preservação do Patrimônio Histórico Brasileiro.

A Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico Nacional entende que é fundamental o fortalecimento das politicas de preservação dos nossos bens naturais, materiais que tem importância artística, documental, cultural, religiosa e estética para o Brasil.

Brasília, 11 de dezembro de 2019.

Deputado Federal HILDO ROCHA

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico Brasileiro.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos