No rol do turismo brasileiro!!! Mirante da Balaiada leva 5ª colocação no Prêmio Nacional do Turismo 2019

Publicado em   05/dez/2019
por  Caio Hostilio

Entre milhares de inscritos, ganhar o quinto lugar em meio pontos turísticos do sul do pais, alguns até com arquitetura europeia, é um orgulho para nós caxienses, maranhenses e nordestinos termos o Mirante da Balaiada de Caxias como uma das cinco melhores atrações turísticas do Brasil. Que orgulho!!

O Mirante da Balaiada de Caxias levou a 5ª colocação no Prêmio Nacional do Turismo 2019. O resultado foi divulgado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte – MG, nesta quarta-feira (04). Lançada pelo Ministério do Turismo em setembro, a premiação tinha por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país. Promovida em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT), a premiação, de caráter simbólico, reconheceu os vencedores com troféus.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, estava na solenidade, acompanhado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; Catulé Jr, secretário estadual do Turismo; a consultora de turismo Patrícia Servilha; Fernando Santos, secretário adjunto do Turismo de Caxias, e a presidente nacional do IPHAN, Katia Bogéa.

   

O Mirante da Balaiada foi inaugurado em 14 abril de 2018 e se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de Caxias, recebendo pessoas da cidade, do Brasil e do exterior.

Além de ser um espaço para visitação, o Mirante também é fonte de renda e conta com diversos atrativos, permitindo um deleite natural para todos que têm a oportunidade de ter o contato com a natureza exuberante ao aproveitar as trilhas, jardim botânico, praça de alimentação, artesanato, córrego artificial, visitações, valorização da história da Balaiada e encontros.

O Mirante estava entre os 10 finalistas do Prêmio Nacional do Turismo. Para o prefeito de Caxias, a cidade já havia ganhado o prêmio só pelo fato de ter a repercussão nacional que teve ao ser indicada ao prêmio, demonstrando que a “Princesa do Sertão” tem potencial turístico nacional.

“De uma coisa eu tenho certeza, Caxias já é vencedora, porque esta obra conseguiu colocar o município em outro patamar, mostrando a cidade para o Brasil. Então, eu só quero agradecer a todos que contribuíram para a construção do Mirante. E tenho certeza que somos vencedores”, disse Fábio Gentil.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos