PIB: Economia brasileira avança 0,6% no terceiro trimestre, diz IBGE… Observa-se o resgate da confiança economica brasileira…

Publicado em   03/dez/2019
por  Caio Hostilio

Fatores como o fim da corrupção, a valta do emprego, mesmo que pequena, a baixa da taxa Selic, a atração de investimentos, a queda do Risco Brasil, o aquecimento da economia com a disposição do FGTS etc., se transformam em crescimento do PIB, como fica evidente com a puxada pelo setor agropecuário, com alta de 1,3%, pela indústria, com 0,8%, e por serviços, que cresceu 0,4%

Os números foram divulgados, nesta terça-feira (3/11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A economia foi puxada pelo setor agropecuária, com alta de 1,3%, pela indústria, com 0,8%, e por serviços, que cresceu 0,4%.

O consumo das família, com crescimento de 0,8%, também elevou o índice geral. Já em relação ao mesmo período do ano passado, as famílias brasileiras estão consumindo 1,9% mais. Por outro lado, os gastos de consumo do governo recuaram 0,4%, ante o trimestre imediatamente anterior, e 1,4% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos