Chegando na quadrilha!!! PF investiga programador ‘comparsa de Vermelho’, em falcatruas com roubo de mensagens

Publicado em   03/dez/2019
por  Caio Hostilio

Um ‘novo elemento’, ligado ao hacker-estelionatário Walter Delgatti Neto, surgiu no horizonte de investigação da Polícia Federal. Trata-se do programador Rafael Felipe Gibin, que hoje vive em Dublin, Irlanda.

O nome de Gibin consta da ficha criminal de Delgatti anexada a uma investigação de 2017 que apurava o envolvimento de Vermelho em crimes de estelionato via internet.

Gustavo Henrique, o DJ, é um dos investigados da Operação Spoofing, que apura a invasão dos celulares de autoridades ligadas à Lava Jato. Ele e a namorada Suelen Priscila de Oliveira também foram presos pela PF, por envolvimento em transações suspeitas com Vermelho.

Quando foram deflagradas as primeiras prisões da Spoofing, Gibin já estava longe. Desde abril do ano passado, ele foi para terras irlandesas. E estaria trabalhando numa empresa chamada Fusioneer, especializada em desenvolvimento de softwares.

Deixou para trás um inquérito policial na 3ª Vara Criminal de Araraquara, cujo conteúdo está sob sigilo, além de uma execução fiscal na 2ª Vara Criminal daquele município e outro processo no TJSP por posse de drogas.

Nas redes sociais, o programador mantém poucas postagens. No Twitter, retuitou uma mensagem de Glenn Greenwald, em 29 de julho – pouco mais de um mês depois da primeira reportagem do Intercept.

Logo após as prisões dos amigos, ele desativou o Facebook.

Por oantagonista 

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos