Edivaldo inicia asfaltamento no bairro Alemanha, ampliando o desenvolvimento urbano de São Luís

Publicado em   14/nov/2019
por  Caio Hostilio

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) tem dito em todas as entrevistas desde o lançamento do programa São Luís em Obras que toda semana uma nova frente de serviço é iniciada na cidade. Mantendo este ritmo dinâmico de obras, ele acompanhou hoje o início das obras de pavimentação no bairro Alemanha, que receberá cerca de 4 km de nova pavimentação.

Os serviços chegam a um novo bairro à medida que são finalizados nos locais onde já estão em execução. Na sexta-feira (15) começam os serviços no Ipase. Já estão confirmados também o início do asfaltamento na área Itaqui-Bacanga, começando pelo bairro Vila Bacanga. As regiões Cidade Operária, zona rural e o bairro Filipinho também estão entre os próximos a terem os serviços executados.

As obras de pavimentação na Alemanha começaram pela Avenida Dom José Delgado, que tem grande fluxo de pessoas e veículos por causa das residências, comércios e também por ser o endereço de três grandes escolas, sendo duas da rede municipal, as Unidades de Ensino Básico (UEBs) Miguel Lins e Luís Viana.

Com a nova pavimentação o pedetista amplia os investimentos que vem fazendo no bairro por meio do programa São Luís em Obras. Na Alemanha estão sendo executadas também as obras de reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro, que há mais de 10 anos não passava por reforma. Os serviços em execução no local incluem melhorias na parte elétrica, hidrossanitária, pintura, piso e forro em todos os oito consultórios.

Os investimentos no bairro Alemanha se somam à ampliação da infraestrutura urbana de São Luís que está sendo feita por meio do programa São Luís em Obras, garantindo o desenvolvimento urbano da capital com serviços em diversas áreas.

Somente no eixo de pavimentação o programa já alcançou os bairros Vinhais, Cohama, Bequimão, Rio Anil e Angelim. Estão em andamento o asfaltamento no São Francisco, Ilhinha, Cohajap, Conjunto Bela Vista, região da Cohab (Cohab Anil e o Conjunto Jardim de Fátima). Polo Cohatrac (Cohatrac 1, 2, 3 e 4, Jardim das Margaridas, Parque Aurora, Residencial Primavera e Planalto Anil).

Na Avenida Guajajaras, uma das principais de São Luís, toda extensão da via que compreende da entrada da cidade até a Forquilha já foi pavimentada. Máquinas e homens continuam trabalhando com celeridade para a aplicação do asfalto no outro sentido da via.

  Publicado em: Política

One Response to Edivaldo inicia asfaltamento no bairro Alemanha, ampliando o desenvolvimento urbano de São Luís

  1. Moradores insatisfeitos says:

    Os moradores do Loteamento Novo Turu, ruas próximas ao Motel Afronte e Boate Zero Um, no Turu, gostariam de saber quando o Prefeito Edivaldo Holanda cai trazer asfalto para as nossas ruas.
    Essas ruas nunca foram asfaltadas.
    Possuem esgoto correndo a céu aberto.
    Terrenos sem muros e calçadas.
    Totalmente abandonadas pelo poder público.

Deixe uma resposta

Busca no Blog