Gedema proporciona sessão de cinema e almoço para alunos do programa Sol Nascente no Dia das Crianças

Publicado em   12/out/2019
por  Caio Hostilio

Gedema proporciona sessão de cinema e almoço para alunos do programa Sol Nascente no Dia das Crianças

Na sessão de cinema, as crianças assistiram ao filme Os Vingadores, com direito a pipoca e refrigerante | JR Lisboa

Café da manhã, sessão de cinema e um delicioso almoço marcaram o Dia das Crianças dos 148 integrantes do Programa Sol Nascente, projeto social mantido pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), sob o comando de Ana Paula Lobato, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PC do B).

A movimentação dos estudantes teve início às 7h, com um café da manhã, servido na instituição, que funciona na sede da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalem). Às 9h, o momento mais esperado por todos: a sessão de cinema para assistir ao filme Os Vingadores, no Shopping Pátio Norte. Em seguida, por volta do meio-dia, as crianças retornaram à sede da entidade para o almoço servido no local.

A coordenadora do programa, Cynthia Brito, afirmou que esses momentos proporcionados como presente do Dia das Crianças só foram possíveis graças à sensibilidade da presidente do Gedema, Ana Paula, e do deputado Othelino Neto. “Esta foi a primeira vez que os participantes do programa  Sol Nascentes tiveram uma sessão de cinema agregada às festividades pelo Dia da Criança”, afirmou.

JR Lisboa

O almoço servido na sede da instituição culminou a ação pelo Dia das Crianças realizada pelo Gedema

O almoço servido na sede da instituição culminou a ação pelo Dia das Crianças realizada pelo Gedema

Mãe de quatro crianças integrantes do programa, Ângela Costa afirmou que a ação social desenvolvida pelo Gedema é de grande alcance social. “Um programa como esse tem muita importância na vida da gente. Ele atua como uma verdadeira vacina contra as drogas, a marginalidade, o trabalho infantil”, disse.

A estudante Ana Letícia Teixeira Lisboa, de 9 anos, participou da manhã de lazer e revelou a importância do programa para a sua vida. “Eu estou gostando muito de participar desses momentos que o programa nos propicia. O filme foi muito bom, assim como o café e o almoço. Agradeço muito por estar aqui no Sol Nascente. Sou bailarina e gosto muito de dançar. Fico ansiosa para chegar o dia dos ensaios. Hoje está sendo um dia diferente para todos nós”, afirmou

Michelle Silva Diniz, de 13 anos, também participantes da oficina de dança, enfatizou que o Dia da Criança este ano teve um diferencial: a sessão de cinema. “Estou no programa há dois anos e gosto muito do grupo, por conta do nosso entrosamento. Acho que o Sol Nascente vai marcar minha vida para sempre”, destacou a menina.

Outra bailarina que se disse emocionada com a ação foi Daryellen Dâmeri Santos Silva, de 12 anos. Para ela, o Sol Nascente está desenvolvendo um trabalho de muita importância para o seu futuro e o de seus companheiros.

Já Rafael dos Santos, 16 anos, que já participa do programa há três anos, ressaltou que se não fosse o Sol Nascente, hoje não saberia tocar violino. “Estou me aprimorando no instrumento. Minha vocação é a musical e este programa está me ajudando muito. E hoje está sendo um dia muito legal todos para nós do Sol Nascente”, acrescentou.

No entendimento de Paulo Victor Soares, de 15 anos, três deles como integrante do programa, a sessão de cinema foi a melhor opção deste Dia da Criança. “No programa Sol Nascente eu me sinto em casa, pois somos muito bem acolhidos

O programa Sol Nascente oferece ainda oficinas nas modalidades esportivas com equipes de handebol, vôlei e futebol; e artísticas, com aulas de dança, violino, instrumentos de sopro e o canto coral.

JR Lisboa

Muita pipoca e outras guloseimas que as crianças adoram para acompanhar a sessão de cinema

Muita pipoca e outras guloseimas que as crianças adoram para acompanhar a sessão de cinema

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos