Fruto de emenda de Neto Evangelista, Mutirão da Saúde no Carlos Macieira começa neste fim de semana

Publicado em   28/set/2019
por  Caio Hostilio

Na sexta-feira (27), teve início o Mutirão da Saúde no Hospital Carlos Macieira, viabilizado com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Neto Evangelista (DEM), para a realização de cirurgias eletivas no município de São Luís.
Na presença de pacientes que serão submetidos a procedimentos cirúrgicos neste fim de semana, o parlamentar falou de sua emoção em poder oportunizar qualidade de vida a quem convive com dores constantes por conta de problemas de saúde.
“Vocês não imaginam o tamanho da minha alegria em poder proporcionar qualidade de vida a todas as pessoas que serão atendidas neste mutirão”, ressaltou.
Gleiciane Paixão Serra, 28 anos, paciente que estava na fila de espera por uma cirurgia de vesícula, demonstrou gratidão. “Graças a você, chegou o dia. Te agradeço muito por esse gesto que deu a todos nós a oportunidade de não sentirmos mais dor”, disse.
Segundo Neto Evangelista, nesta primeira etapa, serão realizadas cirurgias de hérnia e vesícula e, na segunda, o recurso também contemplará pacientes que aguardam na fila para outros procedimentos.
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, enalteceu a sensibilidade do deputado Neto Evangelista e agradeceu pela destinação da emenda parlamentar que permitiu a realização do mutirão, que atenderá a 400 pacientes, permitindo uma redução na fila de espera em até três meses.
O diretor-geral do Hospital Carlos Macieira, Dr. Edilson Medeiros, também relatou o momento especial que possibilitará que 400 maranhenses deixem a fila de espera de cirurgias gerais, urológicas e oftalmológicas.
“Além de conseguirmos diminuir as filas, muitos pacientes deixarão de ter dores abdominais, possíveis complicações e, também, não procurarão nossas unidades de pronto atendimento, dando oportunidade para que outras possam utilizar os serviços”, destacou Dr. Edilson.
O médico José Maria Morais, chefe do setor de cirurgia geral, explicou que os pacientes que serão submetidos às cirurgias seguirão a ordem cronológica da fila de espera do Hospital Carlos Macieira. “As cirurgias acontecerão durante cinco fins de semana, a partir de hoje. E o paciente deverá receber alta até 24h após o procedimento cirúrgico”, concluiu.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos