Osmar Filho participa de inauguração da Praça do Japão, no Bairro da Liberdade

Publicado em   10/set/2019
por  Caio Hostilio

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), participou, nesta segunda-feira (09), da inauguração da quadra poliesportiva do Japão, no bairro da Liberdade. “É um equipamento esportivo que com certeza vai contemplar toda a região, proporcionando mais um espaço para manifestações culturais, práticas de esportes, entretenimento e lazer para a comunidade local”, disse o vereador. Ele parabenizou o senador Weverton Rocha (PDT), que ainda como deputado federal, destinou emenda para a revitalização do espaço e, ao vereador Raimundo Penha (PDT), que, na oportunidade, secretário municipal de Esportes, fez a interlocução junto ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e a Weverton pela revitalização da quadra.

Anunciando que nos próximos dias serão assinadas obras de serviço para outras diversas intervenções em diferentes pontos da cidade, Edivaldo também agradeceu aos esforços do senador e do vereador Penha para a reforma do equipamento esportivo da Liberdade e de outros bairros da cidade. “Estamos aqui hoje para ver a ação concreta deste recurso que foi disponibilizado, que é a inauguração deste espaço totalmente revitalizado para a comunidade do bairro”, pontuou o prefeito.

O vereador Raimundo Penha explicou que a revitalização da quadra era um sonho antigo da comunidade. “Esta quadra trará mais qualidade de vida para os moradores da Liberdade e bairros vizinhos”, pontuou o pedetista. Ele ressaltou que além da cobertura otimizar o seu uso, também acaba com conflitos antes existentes, porque os moradores do entorno reclamavam que, muitas vezes, tinham seus telhados danificados por bolas utilizadas pelos usuários da quadra.

Os serviços, da ordem de R$ 250 mil, foram executados pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL). “O espaço ganhou novo piso, cobertura, além de moderna iluminação, o que permitirá seu uso também à noite”, disse o atual gestor municipal de Esportes, Rommeo Amin.

“Quando decidi, já como deputado federal destinar prioritariamente recursos para a Saúde e para o Esporte do Maranhão, é porque sabemos que são áreas de suma importância para o bem-estar da população”, falou Weverton. O senador destacou o valor da parceria entre os poderes em âmbito municipal, estadual e federal para a continuidade dos avanços em favor do povo ludovicense e do estado. “Tenho certeza que esta parceria será longeva”, finalizou.

Além da quadra do Japão, o senador também destinou recursos para a reforma do campo do Jairzão, no Coroadinho, já inaugurada; do campo Beira-Rio, na Ilhinha; da quadra poliesportiva da Alemanha; e, para a implantação de dez academias ao ar livre na praça do Letrado, no Vinhais; Bacanga; Rio das Bicas; Alemanha; Ipem São Cristóvão; Ipem Turu; e Radional, além do Circo Escola da Cidade Operária, Parque do Bom Menino e Quadra do Sabará, na Cohab.

Também participaram da inauguração a vereadora Concita Pinto (Patriotas); os vereadores Antônio Garcez (PTC) e Paulo Victor (PTC); o vice-prefeito Júlio Pinheiro; os secretários de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo e da Cultura, Marlon Botão; a secretária da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande; o secretário estadual do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser; e o deputado federal Juscelino Filho (Democratas).

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos