O deputado estadual Rigo Teles elogia a participação da Prefeitura de Mirador na campanha Verde Brasil em defesa do Parque Estadual do Mirador

Publicado em   10/set/2019
por  Caio Hostilio

O deputado estadual Rigo Teles (PV) elogiou, na sessão desta terça-feira (10), a participação da Prefeitura de Mirador na campanha Verde Brasil em defesa do Parque Estadual do Mirador. De acordo com o parlamentar, a campanha visa reduzir as queimadas dentro da unidade de conservação, que acontecem todos os anos neste período. Ele parabenizou o prefeito da cidade, Roni, pela atuação.

“Esse parque pertence ao Estado do Maranhão e é o maior que nós temos. Todos os anos ele sofre com as queimadas. Neste ano, na campanha Verde Brasil, uniram-se o Governo Federal, o Governo Estadual e o Governo Municipal, desde o dia 28 de agosto, quando deu início aos trabalhos contra as queimadas, que estavam devastando e destruindo o Parque de Mirador. Agora vai continuar no ar e não tem data para se encerrar”, afirmou.

De acordo com Rigo Teles, a campanha só terminará quando a situação se amenizar e conta com o apoio do Exército, que cedeu 34 homens, trabalhando diuturnamente; o Bombeiro Civil, o Bombeiro do Estado do Maranhão e Corpo de Bombeiros, com 12 homens; a Defesa Civil, com seis; a Polícia Militar Florestal com seis; o Comando do Grupo Tático Aéreo (CTA), com oito pessoas; e o helicóptero à disposição.

“O prefeito Roni tem abraçado esta causa, tem sentindo na pele a destruição do Parque de Mirador e tem dado toda a assistência, desde o dia 28 de agosto, cedendo equipes da Prefeitura, com alimentação, com os veículos. Dando toda a assistência a todo esse aparato de homens, que se encontram lá para evitar mais queimadas, evitar a destruição do Parque de Mirador”, explicou.

O parlamentar registrou que as queimadas estão acontecendo em todo o país e, no Maranhão, também estão ocorrendo na cidade de Barra do Corda.

“Nós temos que abraçar todas estas causas para que não haja a destruição neste período muito seco, que só está no início. O maior período de queimadas não é nem no mês de agosto, nem tanto em setembro, mas em outubro. Se não virem logo algumas chuvas, com certeza, só tende a aumentar. Parabéns ao prefeito de Mirador por abraçar esta causa, por defender o parque, porque ele não é só do Mirador, é do Estado do Maranhão, mas o prefeito, sensível, com o apoio da Câmara de Vereadores e secretariado, da classe não-governamental e da sociedade está ajudando. A inciativa está sendo elogiada por todos em Mirador”, finalizou.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos