Atletas de Taekwondo vão para campeonato nacional com apoio da gestão do prefeito Edivaldo

Publicado em   30/ago/2019
por  Caio Hostilio

Delegação foi recebida pelo prefeito Edivaldo que fez questão de manifestar pessoalmente o apoio ao grupo; competição acontecerá na cidade de Igarassu, em Pernambuco, nos dias 6 e 7 de setembro

Atletas de Taekwondo vão para campeonato nacional com apoio da gestão do prefeito EdivaldoOito atletas de Taekwondo embarcam na próxima semana para participarem do 36º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontecerá na cidade de Igarassu, em Pernambuco, nos dias 6 e 7 de setembro. Com o apoio da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, os taekwondistas da Associação Kukkiwon terão a oportunidade de participar da competição. O incentivo à prática esportiva é uma bandeira da gestão do prefeito Edivaldo, que recebeu os atletas na tarde desta sexta-feira (30) para manifestar pessoalmente o apoio.

“É muito gratificante para nós dar a esses atletas a oportunidade de participarem de uma competição tão importante com essa. Será para eles uma experiência singular e uma chance de mostrar tudo o que eles vêm aprendendo nos treinos. Temos contribuído e vamos continuar trabalhando para que mais atletas, das mais variadas práticas esportivas, tenham essa oportunidade”, destacou o prefeito Edivaldo, que tem contribuído com o desenvolvimento de atletas profissionais e fomentado projetos e iniciativas que desenvolvam novos talentos. O encontro foi acompanhado pelos secretários municipais, Pablo Rebouças (Governo) e Rommeo Amim (Desporto e Lazer).

O secretário lembrou que não é a primeira vez que a gestão do prefeito Edivaldo contribui com a participação de atletas em competições como essa, considerando a importância da experiência de participar de um campeonato na carreira de um esportista. “Estamos felizes em poder conceder este apoio e com a oportunidade desses taekwondistas representarem a nossa cidade em um campeonato de visibilidade nacional”, disse o titular da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer.

Entre os atletas, que terão a oportunidade de participarem desta competição estão jovens que já são campeões em diversas categorias e outros que pela primeira vez terão a oportunidade de participarem de uma competição. Entre eles, está a bicampeã brasileira de luta, Mônica Santos, que no encontro com o gestor municipal destacou a importância do apoio do poder público municipal para que a equipe possa participar do campeonato.

“Estou muito feliz porque sei o quão importante esse campeonato é para mim e meus companheiros de equipe. Quando o prefeito soube que gostaríamos de ir à competição, estávamos pedindo contribuições no sinal, pois não temos condições financeiras de ir. Estou mais tranquila porque já participei de outras competições e estou dando apoio para aqueles que estão indo pela primeira vez, pois sei o quando a gente fica nervoso. A gente enfrenta muitos sacrifícios para participar de uma competição, são treinos diários e muitas restrições, é bom ter a oportunidade de competir e mostrar o que a gente sabe”, ressaltou Mônica.

Já Alessandro Silva, 17 anos, participará pela primeira vez de uma competição. “Estou muito empolgado e ansioso. É a primeira vez que vou e pretendo ganhar, tanto a luta quanto experiência em nível nacional. Venho treinando bastante para isso, então, estou muito entusiasmado”, disse o jovem taekwondista.

Os atletas irão acompanhados pelo mestre Jaime Martins, que está à frente da Associação Kukkiwon. “Somos a única equipe que vai para o campeonato de avião e, considerando o cenário difícil para todos, é um privilégio contar com esse apoio do prefeito Edivaldo. Se não fosse através deste patrocínio, a realidade é que não teríamos condições de viajar. Para cada atleta, uma competição pode trazer uma motivação diferente. Muitos deles que já tiveram a oportunidade de participar de um campeonato voltaram mais focados, não só nos treinos como também nos estudos. O que a gente tenta formar na equipe é não só ganhadores de títulos, mas cidadãos de bem e, com esse incentivo, a Prefeitura está contribuindo muito com o nosso trabalho”, contou o mestre Jaime Martins.

APOIO A ATLETAS

Nesta semana, o prefeito Edivaldo Holanda Junior recebeu os judocas Claudiomar Costa Pereira e Enir Cantanhede, atletas maranhenses medalhistas dos Jogos Pan-Americanos de 2019 realizados em Santiago do Chile, que participaram das competições com o apoio da gestão do prefeito Edivaldo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semdel). Claudiomar Costa conquistou a medalha de prata, segunda colocação no ranking dos jogos, na categoria Master 2 (entre 35 e 40 anos), destinada a atletas com menos de 66 kg. Já Enir Cantanhede obteve a terceira colocação da categoria M-4 (entre 45 e 50 anos), para atletas com menos de 81 quilos.

Neste ano, entre os atletas que também receberam apoio da Prefeitura de São Luís estão as nadadoras Carol Hertel de Souza Rodrigues e Júlia Leal Nina, que participaram do 45º Festival de Travessia do rio Yangtze de Wuhan 2019, na China. Em 2018, outros atletas também foram contemplados como o judoca Enir Cantanhede, que participou do Campeonato Mundial de Veteranos do Judô na cidade de Cancún, no México; e o karateca Salatiel Martins que participou da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê que aconteceu na cidade de Belo Horizonte (MG).

  Publicado em: Política

Uma comentário para Atletas de Taekwondo vão para campeonato nacional com apoio da gestão do prefeito Edivaldo

  1. Taekwondo: heroísmo.

    Bom, por outro lado:
    Moro é o melhor de todo esse governo atual. E essa verdade é clara e límpida, como a luz do Sol em um dia de verão, ao meio-dia de um céu límpido. E tem histórico ROBUSTO. Moro é culto, corajoso (como deve ser qualquer herói histórico), inteligente, honesto e erudito. Enquanto o PT é brega, barango, cafona, Ersatz, picareta, vigarista e Kitsch: nada disso, típico do PT, que o Sr. Sérgio MORO nunca o é ou será.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos