Flávio Dino diz que vai ajudar a Amazônia, mas está a 4 meses sem pagar os funcionários do órgão responsável pelo monitoramento do tempo e clima no Estado do Maranhão.

Publicado em   23/ago/2019
por  Caio Hostilio

Vinculados à UEMA, que não recebe repasses suficientes do governo do estado há vários meses (conforme denunciado pelo ex reitor e atual deputado César Pires http://maranhaohoje.com/cesar-pires-denuncia-paralisacao-de-obras-na-universidade-estadual/), o NUGEO está com diversas atividades de atendimento ao público, em especial imprensa e pesquisadores, paradas por conta da falta de pagamentos. Reconhecidos pelo excelente trabalho de monitoramento do tempo, e bastante conhecidos nas emissoras de tv e rádio do estado, a equipe hoje precisa fazer escala para realizar os serviços essenciais.
Além da meteorologia, o núcleo desenvolve atividades na área de recursos hídricos e geoprocessamento, também com pessoal reduzido pela falta de recursos.
Há de se ressaltar que, o único serviço meteorológico do Brasil a remunerar seus funcionários por meio de bolsas, sem direito a décimo terceiro, fgts, previdência, alimentação e transporte é justamente o do Maranhão.
Flavio Dino ainda tem muito o que melhorar no estado em que governa para meter o bedelho no governo federal.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos