Mas o presidente não deixa!!! Senadores dizem que só o Senado pode punir o pessoal do STF

Publicado em   13/ago/2019
por  Caio Hostilio

Em encontro com senadores e Janaina Paschoal para tratar do pedido de impeachment de Dias Toffoli, Plínio Valério (PSDB) reforçou que somente o Senado pode fazer algo para investigar os tribunais superiores.

“Nós podemos fazer algo. Estamos reunindo um grupo. A gente pensava a mesma coisa, mas estávamos desorganizados. Então, vamos fazer a nossa pauta, independentemente da Mesa [Diretora do Senado]. O Senado não tem consciência do que pode fazer. Há muitos senadores aqui com mentalidade de vereadores. Somos o único Poder que pode punir esse pessoal.”

“O procedimento é político. Se a gente for apelar para o Judiciário, será raposa tomando conta de galinheiro.”

Para o senador Álvaro Dias, o STF é ‘peça no tabuleiro de conspiração contra a Lava Jato’

Alvaro Dias (Podemos) disse, ainda, “temos que convencer o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a analisar essas questões. São 18 pedidos de impeachment protocolados somente neste ano. Há necessidade de tirar esse esqueleto do armário.”

“É uma situação muito grave, gravíssima. Há, sim, um tabuleiro e essa é uma peça essencial nesse tabuleiro. Essa peça está localizada exatamente aqui do outro lado da rua, no STF. São vários fatos que se interligam.”

Com informações do oantagonista

 

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos