A disputa pela Prefeitura de São Luís, em 2020 apresenta diversas vertentes partidárias, com apoios fundamentais para o embate que se aproxima.
Todos sabem que o PDT é o partido mais organizado em São Luís e tudo indica que terá como candidato o atual presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho, com o total apoio do senador Weverton Rocha.
O DEM deve mesmo apostar do deputado Neto Evangelista, que possui um trabalho na capital. O partido não abrirá mão em disputar essa eleição. O DEM é um expoente ao embate político pela Prefeitura de São Luís.
O PCdoB do governador Flávio Dino lançará o secretário e deputado federal Rubens Junior, que vem enfatizando um trabalho de recuperação do Centro Histórico de São Luís. A pretensão do governador Flávio Dino é a busca da Prefeitura de São Luís… Uma meta política para o seu grupo mais próximo, tendo um homem de sua inteira confiança para disputar.
O deputado Eduardo Braide desponta como o preferido da maioria dos eleitores ludovicenses. Ele vem procurando não entrar em embates no momento, porém luta por prerrogativas vitais em São Luís.
Correm atrás, ainda, os deputados Duarte Junior e Wellington do Curso. Duarte Junior se pretende de um partido que lhe dê sustentação e possa concorrer com igualdades de condições. Wellington do Curso, por sua vez, vai depender a vontade do PSDB em querer disputar a Prefeitura de São Luís. Até aqui não mostrou disposição.
O MDB e o PV patinam lançar candidatos, uma hora é um nome em outra é outro nome… Que dêem chances a candidatos jovens, como os demais partidos estão fazendo.
O PSB pode lançar o deputado Bira de Pindaré, firmando um consórcio do Palácio dos Leões, assim como a senadora Eliziane Gama, que só entrará se ver se tem o agrado do eleitor.
Tem ainda o jornalista Jeisael Marx, que precisa escolher um partido para disputar a Prefeitura.
Resta saber se o PSTU e o PSOL lançarão candidatos…
Espera-se que os debates sejam calorosos e que todos participem, pois assim o eleitor ludovicense saberá ver aqueles que melhor se predispõe a gerir a coisa pública em São Luís.
Publicado em: Política