Flávio Dino terá que transformar o Maranhão num paraíso em menos de três anos…

Publicado em   24/jul/2019
por  Caio Hostilio

Caso pretenda disputar à Presidência da Republica, haja vista que o Estado é uma vitrine negativa aos seus anseios políticos.

Esse debate se chamou ou não o nordestino de Paraíba serviu para expor pelo Brasil afora os caos administrativos que o Maranhão vive, principalmente em infraestrutura, aluguel camaradas, malversação de recursos federais no Porto do Itaqui, saúde em frangalhos, imbróglio na Segurança Pública, IDH baixíssimo, perseguição a opositores etc.

É uma missão difícil, porém com muito empenho e determinação pode melhorar.

No caso da continuidade, com certeza os maranhenses verão a exposição negativa do Estado muito antes da campanha eleitoral.

Alguns desinformados acham que nada disso traz dificuldades ao governador Flávio Dino. Com certeza numa disputa no Maranhão não traz, como bem mostrou as eleições de 2018, porém a nível nacional a coisa é bem diferente, principalmente em estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e nas capitais nordestinas: Salvador e Recife.

Por outro lado, se houver tais mudanças, quem ganha são os maranhenses, que precisam de uma infraestrutura digna, uma saúde pública que atenda ao menos os princípios básicos da OMS, a melhora do IDH, o respeito à democracia e quiçá a atração de investimento e a geração de emprego e renda!!!

O discurso de quem é o culpado por tudo seria o Sarney não caberá mais, pois já terá passado oito anos de gestão Dino, tempo suficiente para transformar uma gestão pública!!! Mas o que se viu nesses quatro anos e meio foi uma gestão pífia, que apenas melhorou a vida do Supermercado Mateus, com um monopólio esdrúxulo e seu ICMS baixo, a queda do PIB do Estado, a não nomeação de policiais militares, a perseguição a opositores, a decadência da Saúde Pública, o enfraquecimento financeiro do FEPA, apreensão e leilão de motos, os alugueis camaradas e muito proselitismo político.

Que o Maranhão se torne um paraíso nesses três anos…

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos