Greenwald com… na mão!!! PF prende 4 em operação contra suspeitos de invadirem celular de Moro

Publicado em   23/jul/2019
por  Caio Hostilio

Greenwald e seus financiadores apostavam que a PF nunca chegaria aos hackers que roubaram as mensagens dos integrantes da Operação Lava Jato, pois não é que a Polícia Federal cumpriu hoje (23) mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de invadirem o celular do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e de integrantes da força-tarefa da Lava-Jato. As ações ocorrem em São Paulo, Ribeirão Preto e Araraquara. Quatro pessoas foram presas.

Ao todo, são cumpridos 4 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão contra os acusados. A decisão que autoriza a operação é mantida em segredo de Justiça.

De acordo com o site A Cidade On, em Araraquara, a PF cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa da avó de um suspeito que não estava em casa. Mais tarde ele foi localizado e preso. Outros dois homens e uma mulher foram presos. Eles devem ser transferidos para Brasília ainda nesta terça-feira. Os mandados foram autorizados pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.

A operação da PF foi batizada de Spoofing e tem a intenção de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos.

“Spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é”, explicou a PF, em nota.

Que rezem muito para que os hackers não abram o bico!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos