Prefeito Edivaldo empossa novos auditores e reforça trabalho de modernização do sistema fazendário

Publicado em   12/jul/2019
por  Caio Hostilio

Somente este ano, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior convocou cerca de 380 aprovados e classificados em três concursos públicos promovidos pela gestão municipal

Prefeito Edivaldo empossa novos auditores e reforça trabalho de modernização do sistema fazendário

O prefeito Edivaldo Holanda Junior deu posse, nesta sexta-feira (12), a novos auditores fiscais de tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), aprovados no último concurso público para a área. Com a inclusão dos novos profissionais ao serviço fazendário municipal, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior reforça o quadro de servidores que atuam na área, visando ampliar as ações de modernização do setor. O ato é mais uma iniciativa da gestão inserida na política de valorização do servidor público municipal que ao logo da gestão tem investido na realização de concursos públicos em diferentes áreas a exemplo da Fazenda, Educação, Assistência Social e Controladoria. Somente este ano, a gestão do prefeito Edivaldo convocou cerca de 380 aprovados e classificados em três concursos públicos promovidos pela gestão municipal.

A solenidade de assinatura do termo de posse foi realizada no auditório do Palácio de La Ravardière. O prefeito Edivaldo Holanda Junior destacou o ato como um momento de grande alegria para o município, que passa a contar com uma nova equipe de profissionais capacitados para o exercício da função para a qual foram designados, e ressaltou o feito da sua gestão ao realizar o concurso para uma área que há cerca de 30 anos não passava por qualquer certame para aumento do quadro, apresentando um déficit significativo à execução do trabalho no setor.

“A realização do concurso para o chamamento desses profissionais foi uma decisão importante da nossa gestão que, mesmo em meio à crise nacional, vem empreendendo esforços no sentido de promover os investimentos necessários para melhorar cada vez mais a prestação dos serviços públicos. Entendemos a importância desse serviço para a melhoria da gestão municipal como um todo e para fazer a administração funcionar de forma mais efetiva na área fazendária, fundamental para que realizemos os serviços públicos necessários à melhoria da cidade e ao bem-estar da população”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Prefeito Edivaldo destacou em sua fala que os novos servidores vão reforçar o quadro e melhorar a qualidade do serviço

Ao todo foram empossados 18 novos auditores fiscais de tributo da Semfaz, nos cargos de abrangência geral e de Tecnologia da Informação. Com a posse dos profissionais para a Fazenda Municipal, a Prefeitura de São Luís melhora ainda mais as ações na Secretaria que vem passando por um processo de modernização e imprime mais qualidade ao serviço ofertado à população na área. Todos os empossados foram aprovados no concurso público aberto em 2018, por meio do edital nº. 001/2018 que ofertou dez vagas mais cadastro de reserva.

Presente ao ato de posse, o vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, ressaltou a importância do momento para o fortalecimento de setores fundamentais da gestão municipal. “A inclusão desses novos profissionais ao quadro fazendário é resultado da vontade política do prefeito Edivaldo, que não tem medido esforços para aprimorar o trabalho administrativo e ampliar a prestação os serviços públicos ofertados à comunidade”, observou Julio Pinheiro.

O secretário municipal da Fazenda, Délcio Rodrigues, destacou que os novos servidores vêm somar e reforçar o trabalho na área que apresentava um déficit muito grande de mão de obra especializada. “Com crescimento da cidade, aumentam também as demandas, e nós não tínhamos pessoal suficiente para a execução desse trabalho fundamental. Com a nomeação desses servidores, temos agora a oportunidade de ampliar esse serviço. O prefeito Edivaldo entende essa necessidade e tem fortalecido o trabalho técnico para promover melhoria à gestão fazendária e trazer benefícios à população”, enfatizou o titular da Semfaz, na solenidade de posse dos novos auditores fiscais.

PLANEJAMENTO

Os avanços na gestão de pessoas e dos órgãos públicos municipais têm sido promovidos através do planejamento e execução de concursos públicos para provimento de cargos em áreas deficitárias, prorrogação de prazos e convocação de candidatos aprovados para vagas ofertadas no município. Além de convocar servidores para a área da Fazenda, a gestão do prefeito Edivaldo também chamou, em abril, 52 concursados para a Assistência Social. Antes, em março, foram convocados 309 profissionais para a Educação. Assim, somente este ano, a gestão do prefeito Edivaldo convocou 379 aprovados e classificados em três concursos públicos. Vagas na Procuradoria Geral do Município (PGM), também estão sendo supridas pela convocação do cadastro de reserva.

“Mesmo em meio a situações econômicas adversas, a gestão do prefeito Edivaldo tem conseguido realizar concursos nas áreas que precisavam avançar. A vinda desses profissionais é mais um exemplo do seu comprometimento com a transparência da gestão pública e com a qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou a titular da Secretaria municipal de Administração (Semad), Mittyz Rodrigues, no ato de posse.

Representando os novos auditores fiscais empossados, Lucas Sampaio Meireles de Sousa destacou em seu discurso a importância do momento para todos que, naquele ato, concluíam uma trajetória árdua de muito estudo e dedicação. “Todos os que estão aqui detêm as qualidades para assumir o cargo para o qual estamos sendo destinados. E esse momento coroa toda uma caminhada que trilhamos até aqui, com muita determinação. Estar aqui hoje é mais que um sonho, é uma oportunidade única na vida de cada um de nós”, disse ele.

Também empossado, o novo auditor fiscal da Semfaz, Paulo de Freitas Macedo, destaca a importância do ato para os profissionais e o município que os recebe. “Estamos preparados para contribuir com a gestão municipal e promover as mudanças positivas que a gestão espera de nós”, relatou.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos