Em Barra do Corda, Flávio Dino é pressionado a tomar os cargos de Gil Lopes por ter rompido com Eric Costa?

Publicado em   24/jun/2019
por  Caio Hostilio

Por Blog Minuto Barra

O vereador Gil Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda e aliado desde 2010 de Flávio Dino, poderá sentir de agora em diante o peso da perseguição política por ter rompido com o grupo do prefeito Eric Costa no mês de maio.

Gil Lopes decidiu romper, desde, o momento em que percebeu que não era o favorito para sucessão municipal no grupo governista. O Presidente da Câmara sentiu que, o candidato de Eric Costa poderia ser seu tio Vanzinho Costa, desconfiança esta, capaz de provocar o desentendimento político.

No sentido de provar que estava rompido, Gil Lopes assinou um requerimento para a instauração de uma CPI com a finalidade de investigar mortes de 15 bebês no Materno Infantil de Barra do Corda, hospital administrado pela prefeitura.

Gil Lopes afirma por onde anda, que desde o rompimento com Eric Costa, iniciou-se uma perseguição desenfreada no sentido apenas de desestabiliza-lo para as eleições de 2020, em que pesquisas lhe apontam como um dos grandes nomes para a disputa rumo ao cargo de prefeito.

Ocorre, que uma possível condenação no judiciário contra Gil Lopes e, capaz, de impedir sua candidatura ao cargo de prefeito em 2020 é praticamente impossível, pois, apenas, uma condenação de colegiado lhe deixaria fora das eleições.

Na manhã desta segunda-feira, uma comitiva de vereadores liderada pelo prefeito Eric Costa se encontra em São Luis para uma conversa com o governador Flávio Dino e senador Weverton Rocha, e na pauta, pelo que o Blog Minuto Barra apurou, o assunto principal é Gil Lopes.

O governador será pressionado a tomar todos os cargos do estado em Barra do Corda que foram indicados ainda em 2015 pelo vereador Gil Lopes, principalmente, o cargo ocupado por sua esposa Sandra Siqueira na 13ª Ciretran e um outro cargo ocupado por um aliado do vereador na Jucema.

Apesar de ser um aliado do governador, Gil Lopes tem dito que no momento em que o governador desejar trocar os cargos ocupados por aliados seus em Barra do Corda, os mesmos estarão à disposição, e que ele continuará amigo de Flávio Dino.

A guerra apenas começou…

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos