Em entrevista ao programa Sala de Entrevista, na TV Assembleia, comandado pelo jornalista Juraci Filho, o deputado estadual e 1º vice-presidente da Casa, Glalbert Cutrim, revelou que um dos seus sonhos na política é ser prefeito de São Luís.

“A nossa vida política é movida por desafios, eu me sinto muito confortável para ser escalado por esse ‘time’ em qualquer posição. Tinha o sonho de ser deputado estadual, de seguir na vida pública e tenho o sonho de um dia ser prefeito de São Luís, isso não é algo que escondo”, afirmou Glalbert.

No entanto, de maneira bem consciente e coerente, Glalbert deixou claro que esse momento não será agora em 2020. Demonstrando que é um político agregador e de grupo, o pedetista afirmou que o partido tem outros nomes mais bem posicionados, no atual cenário.

“Sabemos que ainda não é o momento, temos consciência que existem colegas que possuem estrutura política melhor dentro de São Luís e compreendemos que o momento é de outras candidaturas dentro do partido. Temos o atual prefeito e se Deus quiser elegeremos novamente o prefeito. Ainda não será dessa vez que serei candidato, mas estou à disposição do PDT e se algum dia chegar esse momento, estarei pronto”, destacou.

Glalbert também fez questão de destacar o crescimento do PDT no Maranhão e atribuiu esse crescimento a postura do presidente da legenda no Estado, o senador Weverton Rocha.

“O nosso partido vem crescendo bastante aqui no Maranhão, liderado pelo nosso senador Weverton, que tem feito um belo trabalho no PDT, com a valorização de todos os seus membros. Temos muita liberdade no partido, também por esse motivo me sinto em casa e muito confortável no PDT. Estamos já trabalhando o partido para 2020, queremos aumentar a nossa representatividade em todo o Maranhão”, finalizou.

Mesmo com a pouca idade e ainda pouca experiência na vida pública, se comparada a outros políticos mais tarimbados, Glalbert Cutrim vai conseguindo galgar espaços importantes na política, tanto que conseguiu se reeleger para a 1ª vice-presidência e é da extrema confiança do presidente da Casa, Othelino Neto.

Graças a essa maneira simples e peculiar de fazer política, com uma postura extremamente serena e agregadora, Glalbert Cutrim já é cotado, desde agora, para também chegar a presidência da Assembleia Legislativa e quem sabe realizar o seu sonho, de ser prefeito de São Luís.

É aguardar e conferir.

Por Jorge Aragão