Quem mandou matar o marido da deputada Flordelis…

Publicado em   17/jun/2019
por  Caio Hostilio

Rio de Janeiro – Quem mandou matar o marido da deputada Flordelis, que foi assassinado ontem (16), em Niteroi? Bem diferente da vereadora Marielle, o marido da deputada era pastor e ela filiada ao MDB enquanto Marielle ao PSOL.

Flordelis, deputada que ficou viúva neste domingo (16) após a morte do pastor Anderson do Carmo, tornou-se conhecida nacionalmente na década de 90 por ter mais de 30 filhos — hoje são 55 — entre biológicos e adotados. Missionária da igreja evangélica, lançou-se como cantora em 1998 e, em seguida, candidatou-se a cargos políticos. Em 2016, pelo PMDB, Flordelis tentou concorrer à prefeitura de São Gonçalo. Três dias após a divulgação, lideranças dos partidos decidiram que seria melhor que ela se tornasse vice do veterano Adolfo Konder.

Apesar de a parlamentar ter afirmado que não tentaria mais se eleger à prefeitura gonçalense, há informações de que, antes de morrer, o marido da parlamentar fazia articulações para que o cargo tivesse um dos dois — ele ou Flordelis — como candidatos em 2020. Segundo fontes, por ter tido quase 200 mil votos como deputada federal, o nome dela era aventado para a corrida pelo cargo gonçalense no ano que vem, mas, na verdade, os planos eram mais estimados pelo pastor. Ela continuaria na Câmara dos Deputados, enquanto ele poderia ser encabeçar uma chapa ou talvez participar como vice.

Flordelis e o marido, Anderson do Carmo, assassinado em Niterói
Flordelis e o marido, Anderson do Carmo, assassinado em Niterói

Ex-deputado estadual, Milton Rangel (DEM), que é ligado ao casal, detalhou como era a vida política de Anderson ao lado da companheira. Carmo era o cabeça da família e a deputada não esconde de ninguém que suas decisões sempre passaram pelo marido:

— Além de um pregador maravilhoso, o Anderson também atuava com brilhantismo na política. É uma perda muito grande.

A carioca e o marido se conheceram em 1993 quando Flordelis era missionária e realizava cultos na Favela do Jacarezinho, onde morava. Anderson e Flordelis se casaram e adotaram 37 filhos de uma só vez. Atualmente, são 55 os filhos do casal. Com os filhos, o casal fundou oficialmente a Comunidade Evangélica Ministério Flordelis, em 1999, no Bairro do Rocha, Zona Norte do Rio. Antes de morrer, ele era presidente do Ministério Flordelis – A Cidade do Fogo e conferencista internacional. Misael da Flordelis, um dos filhos biológicos da parlmantar, também tem vida política em São Gonçalo e ocupa o cargo de vereador pelo PMDB.

São Gonçalo é conhecida por um cenário político turbulento e tem algumas mortes em seu histórico desde os anos 90. Na época, um dos casos de grande repercussão foi o assassinato do vereador José Benjamin Souza Sobral, conhecido como Beija. Em 2016, o vereador Arthur Maluco, de 45 anos, foi morto a tiros na porta de sua casa. Em 2018, o irmão do vereador Ricardo Crespo, Renato Crespo, foi executado também ao chegar em casa.

Vida política de Flordelis tem incidências de representantes evangélicos

Flordelis, de 58 anos, tem a vida política acompanhada de perto por Arolde de Oliveira (PSD). Neste domingo, o senador foi até a casa da parlamentar representar o partido e discursou também sobre o envolvimento de Anderson do Carmo com a igreja evangélica.

Mesmo em primeiro mandato, Flordelis concorreu neste ano à presidência da bancada evangélica na câmara. A vitória, no entanto, ficou com Silas Câmara (PRB-AM).

Em 2007, Flordelis fundou o IFAM (Instituto Flordelis de Apoio ao Menor). Em 2009, a história da deputada foi lançada como filme, “Flordelis – Basta uma palavra para mudar”, e dirigida por de Marco Antônio Ferraz e Anderson Corrêa. A produção executiva era de Anderson do Carmo. O longa-metragem tem estrelas como Ana Furtado, Letícia Sabatella, Cauã Reymond, Bruna Marquezine, Alinne Moraes e Deborah Secco no elenco e se baseia na juventude e início da vida adulta da agora deputada. Os artistas participaram gratuitamente da obra, em pro da causa da missionária de montar uma casa para menores. Flor, na adolescência, se tornou conhecida como a “Missionária do tráfico” por tirar da marginalidade crianças e jovens em situações de risco.

O filme

  Publicado em: Política

Uma comentário para Quem mandou matar o marido da deputada Flordelis…

  1. Tercia disse:

    UMA MULHER DE DEUS

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos