Fábio Gentil vem cumprindo suas promessas eleitorais?

Publicado em   12/jun/2019
por  Caio Hostilio

Numa análise suscita a gestão de Fábio Gentil, em Caxias, vem cumprindo rigorosamente as promessas feitas ao longo da campanha eleitoral de 2016, cujas prioridades já foram concluídas e as demais em fase de acabamento. É preciso ressaltar que essas promessas foram e estão sendo feitas com recursos próprios, mostrando, com isso, que se pode fazer muito para o povo com os escassos recursos constitucionais, principalmente aquele que perdeu uma grande fatia, como é o caso da saúde pública municipal de Caxias.

A gestão Fábio Gentil vem inovando em dois pontos cruciais para que a administração pública seja efetiva, eficiente e, principalmente, destaque entre as demais gestões pelo Maranhão afora, seja estadual ou municipal. O primeiro destaque se pauta na transparência das ações públicas, cujas práticas são visíveis a coletividade. O segundo destaque aparece na gestão compartilhada com o povo, coisa que a maioria dos gestores públicos se afasta, achando, com isso, que podem efetuar sem a participação e a sugestão do coletivo. Com isso, vem o planejamento e a execução em calçamento de ruas, asfaltamento de vias, recuperações e revitalizações de praças, recuperações e construções de escolas, reforma e revitalização do hospital Gentil Filho, revitalização de Parques e, principalmente a construção de obras que alavancam o progresso econômico, social, cultural e turístico, como o Mirante da Balaiada… Nesses últimos anos a maior obra estruturante de todo o Maranhão.

É certo afirmar que não é de hoje que a transparência vem comprovando seu potencial transformador no universo da gestão. Ela dá qualidade aos anseios públicos e aquilo que o contribuinte espera de um gestor. Por isso, Fábio Gentil se destaca.

A eficiência da administração pública, em Caxias, mostrou a necessidade de reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços, tendo o cidadão como beneficiário torna-se então essencial.

A reforma do aparelho do Município passou a ser orientada predominantemente pelos valores da eficiência e qualidade na prestação de serviços públicos e pelo desenvolvimento de uma cultura gerencial nas organizações.

Que os caxienses saibam reconhecer essa luta que não é só do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, mas de todos os caxienses.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos