No caminho certo!!! DEM diz que implodiu Centrão

Publicado em   30/maio/2019
por  Caio Hostilio

A convenção nacional do DEM realizada em Brasília nesta 5ª feira (30.mai.2019) foi marcada pelo esforço coletivo do partido em se distanciar do grupo de partidos conhecido como “Centrão” e pela exaltação ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Em seu discurso, Maia afirmou que o Brasil precisa de “partidos fortes” e “instituições fortes”. “A forma pejorativa que por vezes tratam o Democratas e outros partidos é o caminho do enfraquecimento não desses partidos, mas do caminho da democracia”, disse.

A movimentação é uma tentativa do DEM de se descolar do grupo de legendas da Câmara que ficou conhecido por “Centrão”, alvo das manifestações dos apoiadores do governo, realizada em 26 de maio.

O lema da convenção neste ano foi “o Brasil não pode parar” e o presidente da legenda, ACM Neto (BA), disse que “rótulos e legendas não se aplicam” aos demistas.

Diversos representantes do partido fizeram discursos negando que o DEM tenha desejo por cargos. “O Democratas tem lado. Não é um partido que fica a mercê da oferta de cargos”, disse o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos