Partidos demais e políticos de menos…

Publicado em   27/maio/2019
por  Caio Hostilio

Assim funciona o sistema político partidário brasileiro, cujo número de partidos supera toda a expectativa para que de fato se tenha um debate sobre as proposições em favor do povo, que sequer sabe quantos partidos políticos existem no Brasil e para espanto, não sabem o qual partido seus representantes nos legislativos são filiados.

No Brasil, partidos políticos nascem de outros partidos e ninguém entende os motivos que levaram a essa prática, pois após a divisão se tornam aliados.

Essa quantidade de partidos está relacionada à divisão do fundo partidário? Com certeza, todos querem ganhar do dinheiro do contribuinte e não seria diferente com os partidos políticos.

Por outro lado, observa-se que tem partidos políticos que sequer conseguem o número de votos suficientes para manter sua existência e têm outros que possuem um número pífio de deputados que sequer podem debater e lutar por suas proposições, além de não ter representação no Senado. Afinal, para que servem? Apenas para fazer parte de blocos com lideranças dos grandes partidos.

O Centrão é uma criação dessa política de Partidos demais e políticos de menos… Eis aí o resultado desde 1987.

E querem criar mais partidos políticos… Enquanto não houver uma reforma política que possa tolher esse tipo de prática visando o dinheiro do fundo partidário, os brasileiros continuarão a ver todo tipo de negociatas espúrias, antiética, antidemocrática e nada republicana.

E o que falar dos Sindicatos com apêndice: “partidos demais e políticos de menos”? Isso é uma outra história.

REFORMA POLÍTICA JÁ!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos