Flávio Dino manda pro espaço projeto de Lei de Adelmo Soares e de seu parceiro, co-autor Duarte Junior…

Publicado em   15/maio/2019
por  Caio Hostilio

Por essa os deputados estaduais Adelmo Soares e Duarte Júnior, ambos do PCdoB, não esperavam. O governador Flávio Dino, do mesmo partido dos parlamentares, vetou parcialmente o Projeto de Lei que proíbe a utilização de canudos no Maranhão.

Adelmo Soares é o autor e Duarte Júnior o co-autor da Lei dos Canudos, mas o veto de três dos seis artigos da lei, fez com que ela ficasse inócua, afinal o governador vetou justamente os artigos que falavam da sanção para quem utilizasse os canudos, e lei sem sanção é ineficaz.

Prevaleceu a manutenção do veto na CCJ, agora apenas 2/3 do Plenário, ou seja, somente 28 deputados votando pela derrubada do veto podem manter a Lei dos Canudos em sua totalidade.

É aguardar e conferir o posicionamento do autor e co-autor da Lei dos Canudos, que passou a ser inócua, após o veto do governador.

Vale ressaltar que esse veto veio para facilitar a vida daqueles que vivem da venda de água de coco, pois o canudo de papel sai na praça por R$ 0,35 por peça, coisa que elevaria o preço do produto (coco).

Informações do blog do Jorge Aragão

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos