Neto Evangelista reconhece heroísmo de bombeiros do Maranhão que participaram de resgates em Brumadinho

Publicado em   20/mar/2019
por  Caio Hostilio

Bombeiros militares maranhenses que atuaram no resgate às vítimas da tragédia em Brumadinho receberam, nesta quarta-feira (20), no plenário da Assembleia Legislativa, a maior honraria do Poder Legislativo Estadual, a Medalha Manuel Beckman. A homenagem, concedida pelo deputado estadual Neto Evangelista (DEM), reconhece o heroísmo de cada um dos 22 bombeiros que deixaram suas famílias, para tentar dar um alento a tantas outras.

Para o parlamentar, atos dessa magnitude demonstram o comprometimento com a profissão que escolheram. “Pois cada atitude dos senhores e das senhoras engrandece o coração das pessoas, principalmente daqueles mais justos, ou seja, das nossas crianças. E isto faz com que vocês sejam uma referência para as futuras gerações”, disse.

“Todos expuseram suas próprias vidas, na tentativa de minimizar a dor de um país. Se lançaram ao rio de rejeitos sem se darem conta do que isso poderia ocasionar a si mesmos. Mergulharam na incerteza do que encontrariam simplesmente baseados na certeza de suas escolhas”, completou.

A tragédia, segundo os primeiros levantamentos, contaminou cerca de 300 km do Rio Paraopeba, devastou 133 hectares de vegetação nativa de Mata Atlântica e 70 hectares de áreas de proteção permanente ao longo de cursos d’água. E o balanço divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais aponta 203 mortos, 105 desaparecidos e 395 pessoas localizadas, até agora.

Neto Evangelista disse ainda que o Maranhão se orgulha muito de seus bravos e bravas. Gente corajosa, batalhadora, solidária e resiliente. Para o deputado eles “foram o Maranhão, oferecendo a força e o respeito de nossa gente. Em outras terras, representaram a mim, a você, a todos nós, como gostaríamos de ser representados. Ali estavam nossos braços”, destacou.

“Portanto homenagear esses homens e mulheres é um dever de ofício. É dizer ao mundo que o brasileiro serve ao próximo, sofre com sua dor e está a postos para lhe reerguer em sua caminhada. Espero, sinceramente, que aprendamos com tudo o que aconteceu. Para que possamos descobrir o que realmente nos importa, o que nos completa e o que nos fará ainda melhores”, finalizou.

A tragédia ocasionada pelo rompimento da Barragem Córrego do feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho, Minas Gerais, é considerado o maior acidente com vítimas do país.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos