Tomando outro rumo!!! Discurso de Jair Bolsonaro e Donald Trump mostra sintonia (Veja o Vídeo)

Publicado em   19/mar/2019
por  Caio Hostilio

O encontro entre os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (19/3), na Casa Branca, gira em torno de temas centrais para as duas administrações, como a situação da Venezuela, do lado americano, e a entrada do Brasil na Organização de Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE), um dos destaques na pauta da equipe brasileira.

No começo da tarde, os dois presidentes conversaram bremente com a imprensa. Ao falar sobre o encontro, Bolsonaro elogiou os Estados Unidos e disse ter “muita coisa em comum” com Trump, o que é “motivo de satisfação e orgulho”. “Ele quer uma América grande e eu quero um Brasil grande”, emendou. “A partir deste momento, o Brasil estará mais do que nunca engajado com os Estados Unidos”, completou Bolsonaro.Em seguida, a maior parte das perguntas foi direcionada ao presidente americano. Em resposta aos elogios de Bolsonaro, Trump também foi categórico: “Nunca estivemos tão próximos quanto estamos agora. Nosso comércio pode ser muito melhor e vai aumentar substancialmente nos dois sentidos”, prometeu, sem detalhar quais setores estariam envolvidos.

Trump também disse que está “trabalhando” na questão dos vistos brasileiros. Na segunda-feira (18/3) Bolsonaro decidiu fazer um acordo unilateral de liberação de vistos para turistas americanos no Brasil.

OCDE e Venezuela

Trump também garantiu que ele está “apoiando o Brasil a entrar” na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), formada por um grupo de 36 países.

A conversa entre os dois presidentes ocorreu em clima amistoso e houve troca de camisas das seleções de futebol dos dois países. Enquanto Bolsonaro ganhou uma da time feminino, com seu nome e o número 19, Trump ganhou uma 10 do time canarinho, com seu nome grafado.

 

O histórico encontro Presidencial entre Jair Bolsonaro e Donald Trump.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Busca no Blog