“Flávio Dino não nomeia os aprovados no concurso da PMMA porque não quer”, diz Wellington do Curso durante audiência

Publicado em   17/mar/2019
por  Caio Hostilio

O deputado estadual Wellington do Curso realizarou nesta quinta-feira, dia 14, importante reunião com os candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão e que integram o cadastro de reserva. A reunião aconteceu no auditório principal da OAB.

O ponto de discussão da reunião foi a nomeação dos 1.800 aprovados no concurso da PM e dos 214 subjudice, já que houve a previsão na lei orçamentária de 2019 para a nomeação de 2.000 novos PM’s. A solicitação abrange todos que realizaram o curso de formação e estão aguardando a nomeação, são eles: os integrantes do cadastro de reserva, as pessoas com deficiência e os sub judice’s, ou seja, policiais militares formados e não nomeados.

“Como deputado estadual, já solicitamos, na Assembleia Legislativa, a imediata nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Militar. Existe previsão orçamentária, por exemplo, para a nomeação imediata de 2.000 novos policiais. Falta é competência! Flávio Dino não nomeia os aprovados no concurso da PM porque não quer. Atualmente, o Maranhão conta com 37 secretarias e agências.  Por que não reduziu as secretarias? Por que não reduziu o número de cargos comissionados? E o que falar sobre essa ânsia de arrecadação de Flávio Dino? Que já aumentou o imposto dos combustíveis 3 vezes, por exemplo? O Estado arrecada sim! O suficiente para nomear concursados. Deveria ser questão de prioridade nomear os policiais militares. Nos reunimos, com aprovados e não nomeados, na OAB para, assim, apreciar os mecanismos jurídicos possíveis a fim de garantir a nomeação de todos aprovados”, disse o deputado Wellington.

  Publicado em: Política

3 comentários para “Flávio Dino não nomeia os aprovados no concurso da PMMA porque não quer”, diz Wellington do Curso durante audiência

  1. Naldo Costa disse:

    Obgd por ajudar a expôr nossa situação, hoje nós entramos em uma situação difícil em que o governador nos ignora e o único que tem nos estendido as mão hoje é o deputado Wellington do curso.

  2. Ricardo Lial disse:

    Obrigado por expôr a nossa situação.

  3. Myrksoel disse:

    Agredecemos pela ajuda. Somos soldados formados e não nomeados, e não apenas mero cadastro de reserva como tenta assim nos colocar o governador.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos