Desbloqueio do FPM de Caxias…

Publicado em   17/mar/2019
por  Caio Hostilio

Primeiramente, é importante ressaltar que todo gestor público que ordena despesas deve passar por uma rigorosa auditoria, principalmente no que tange os pagamentos dos encargos sociais, pois não é justo que seu sucessor pague com a falta de responsabilidade com a coisa pública.

O grande problema nessa prática é culpar a entidade pública, nesse caso a Prefeitura de Caxias, e não somente o gestor que descumpriu com suas obrigações de ordenador de despesas.

Diante disso, a gestão de Fábio Gentil, que cumpre rigorosamente com suas responsabilidades econômicas e sociais, terminou pagando pela falta de responsabilidade de seus antecessores, que descumpriram com suas obrigações junto aos encargos sociais, que é uma garantia aos que prestam serviços à Prefeitura de Caxias.

Por outro lado, o lastro econômico do município não tem como honrar com as dividas altíssimas com a união, com referência aos encargos sociais. Contudo, observa-se que a atual gestão fará de tudo para sanar essas dividas, visando um acordo palpável.

Resta parabenizar o juiz José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Estado do Maranhão, que soube observar os princípios da continuidade do serviço público, vislumbrando o trabalho exemplar da gestão de Fábio Gentil à frente da Prefeitura de Caxias.

  Publicado em: Política

Uma comentário para Desbloqueio do FPM de Caxias…

  1. Nando disse:

    Mais uma noite de pânico na rua dez do residencial Pinheiros dois, no Bairro da Cohama. Aproximadamente há dois anos mudou, com sua família, para está rua um cidadão chamado Azevedo, Major da Polícia Militar do Maranhão. Desde a chegada desse senhor, a está rua, tudo virou um terror. Normalmente acordamos no meio da noite com disparos de armas de fogo, gritos bebedeira e ameaças de morte. Bêbado e na sua loucura, após colocar pânico na sua família, sua mulher e seus tres filhos, ele sai para aterrorizar os vizinhos da rua dez. Quem passa é abordado por ele, que de arma em punho, constrange as pessoas com revista e com palavras ameaçadoras. Já existe várias denúncias no comando geral da PM, junto ao Cel Longo e na Secretaria de Secretaria de Segurança, mas até a presente data nenhuma providência foi tomada. Segundo a PM, o Major Azevedo é alcoólatra e está em tratamento psiquiátrico, mas mesmo assim continua com sua arma colocando em risco os cidadãos de bem desse residencial. Ontem, 16/03/19, mais uma vez, foi mobilizado três viaturas da PM e uma viatura da policial civil, para conter a fúria do Major PM, que após a saida da sua esposa e seu filhos, com medo das ameaças de morte, começou a efetuar, novamente, disparo de arma fogo para o alto. E após a mobilização de um grande aparato policial a solução tomada foi conduzir o Major a residência do seu genitor. Sabemos que medidas paleativas, como essa não resolve, ele precisa de tratamento, mas esse tratamento precisa ser providenciando pelo estado o mais urgente possível pois está em risco a vida dele e de terceiros.
    Amanhã o PM vai voltar a sua residência e vai continuar armado, bêbado e ameaçador até acontecer uma tragédia sem precedentes.
    Com a palavra a Polícia Militar do Maranhão…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos