Em clima de Carnaval, Prefeitura recepciona turistas no aeroporto de São Luís

Publicado em   28/fev/2019
por  Caio Hostilio

Operação Boas-Vindas, da Prefeitura de São Luís em parceria com Infraero e Cruz Vermelha, leva toda a alegria da folia momesca ao som da batucada do Bicho Terra; nesta sexta (1º) ação tem continuidade

Turista interage com personagens do Bicho terra durante recepção carnavalescaTuristas e ludovicenses que desembarcaram em São Luís nesta quinta-feira (28) no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado foram recepcionados pelo grupo carnavalesco Bicho Terra dentro da Operação Boas-Vindas, uma da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com a parceria da Infraero e Cruz Vermelha. Durante a ação, mais de mil passageiros, oriundos de sete voos que tinham como destino a capital maranhense, foram alcançados com informações sobre o Carnaval de São Luís e receberam preservativos. A iniciativa, que integra as ações da área de turismo colocas em prática na gestão do prefeito Edivaldo, ocorrerá novamente nesta sexta-feira (1º).

“A Operação Boas-Vindas é para criar esse momento especial de recepção tanto a turistas como aos ludovicenses que estão chegando em nossa cidade. Na oportunidade levamos informações sobre o Carnaval, damos dicas sobre como eles podem ajudar na preservação do nosso patrimônio público e cultural e fazemos a distribuição de preservativos para garantir uma festa carnavalesca com alegria e segura para todos” destacou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Segundo a titular da Setur, foi a primeira vez a Prefeitura de São Luís executou uma operação de boas-vindas na parte interna do aeroporto. Ano passado, a Secretaria realizou uma ação semelhante na Central de Turismo da Prefeitura, localizada na Praça Benedito Leite.

Os setes voos, em série, começaram à chegar em São Luís por volta das 15h, trazendo em cada aeronave, média estimada de 150 passageiros, vindos de cidades como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza e de Imperatriz (MA). “Acreditamos que mais de 1.100 pessoas, entre turistas e maranhenses, tenham sido recepcionados nessa operação da Prefeitura de São Luís, com a Infraero e a Cruz Vermelha. Toda ação visa que esses passageiros sejam recebidos no formato diferenciado e que eles consigam ter todas as informações de como será o Carnaval aqui”, informou a superintendente da Infraero no aeroporto Cunha Machado, Taise Brandão Figueiredo.

Presente na ação, o presidente da Cruz Vermelha no Maranhão, Carlos Rangel, disse que a entidade estará presente em ações da Prefeitura de São Luís e também em eventos com o Governo do Estado nos demais municípios com um total de 166 voluntários. “Vamos distribuir preservativos e prover as pessoas com as orientações necessárias para que elas não bebam ao dirigir, que tenham cuidado redobrado com as crianças e que brinquem o carnaval com paz e segurança”, ressaltou. A entidade também estará com uma tenda durante os dias de folia momesca na Passarela do Samba.

Nesse primeiro dia da Operação Boas-Vindas, a animação na recepção aos turistas e ludovicenses ficou por conta dos brincantes do Bicho Terra, um dos maiores grupos de Carnaval da cidade, que embalou os passageiros ao som de ‘Canguru’, ‘Zig Zag’, ‘Carangueijo,’ ‘É Gostosa’, ‘Fogo de Amor’ e ‘Batendo Lata’. “Excelente essa ideia de receber os turistas com músicas e grupos locais. É a primeira vez que sou recebida com tanta festa e alegria em um aeroporto”, contou a turista de Brasilia, Iracy Rabêlo.

Natural de São Luís, a servidora pública Maria José Seabra, que reside há 26 anos em Brasília, também aprovou a recepção carnavalesca da Prefeitura. “Amo o Carnaval da minha cidade e ser saudade já no aeroporto com músicas que enaltecem a minha cidade é emocionante”, afirmou. Ela disse ainda que veio à capital maranhense participar do desfile da escola carnavalesca Flor do Samba e do bloco Vagabundos do Jegue.

Já a turista de Salvador (BA), Maria Marta França garantiu que só viu recepção animada como a de São Luís no aeroporto de Recife. “Adorei essa animação toda. Apesar de ter vindo à capital do Maranhão por motivos de trabalho, já entrei no clima das festas carnavalescas”, revelou.

Nesta sexta-feira (1º), quem deve recepcionar os turistas e ludovicenses no aeroporto Cunha Machado é o bloco tradicional Os Tremendões, a partir de 13h30, reconhecido como uma das brincadeiras mais atuantes de São Luís. Desde a sua fundação até agora, o grupo já conquistou inúmeros títulos, sendo detentor de uma notável galeria de troféus com 10 premiações máximas da competição oficial da Passarela do Samba.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos