Recuperação da MA-034 com duplicação de trecho da BR-316 ao Balneário Veneza são solicitadas ao governador em exercício fevereiro 9, 2019

Publicado em   10/fev/2019
por  Caio Hostilio

O deputado Zé Gentil já havia se pronunciado sobre o assunto, conforme a matéria “Zé Gentil requer sessões itinerantes em Caxias e luta pela duplicação da MA 034…, publicada no dia 07 de fevereiro de 2019, onde disse: ““O Balneário Veneza é um lugar prazeroso, com infraestrutura que encanta quem o visita, por isso é de grande importância que essa estrada seja duplicada, visto que o grande fluxo de veículos e motos está trazendo muitas vítimas diante dos desastres ali ocorrido. Espero sensibilizar o governo do estado para que essa duplicação ocorra nesse trecho”, concluiu Zé Gentil.”

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, prestigiou a solenidade de entrega da pavimentação asfáltica (trecho de aproximadamente 4 km) aos moradores do povoado Paiol do Centro, Município de Parnarama, há 80 km de Caxias, nessa sexta-feira (08).

O evento contou com as presenças do governador em exercício, Carlos Brandão; do secretário estadual de Infraestrutura, Cleiton Noleto; deputados federais e estaduais, a exemplo dos parlamentares Zé Gentil, Adelmo Soares e Cleide Coutinho; prefeitos da região; vereadores; lideranças comunitárias e moradores do povoado.

Durante a solenidade, o prefeito Fábio Gentil destacou as parcerias existentes com o Governo do Estado e reforçou ao governador em exercício e ao secretário estadual de Infraestrutura, juntamente com os deputados estaduais Adelmo Soares e Zé Gentil, a solicitação de recuperação da MA-034, rodovia que leva o nome do ex-deputado Humberto Coutinho, que liga Caxias ao Povoado Baú, além da duplicação do trecho da MA-034, que compreende da BR-316 à entrada do Parque Balneário Veneza.

“Eu e o deputado Adelmo estivemos com o secretário Cleiton Noleto para solicitar a recuperação da MA-034 e a duplicação do trecho que vai da BR-316 até à Veneza, isso em virtude da quantidade de acidentes que existem lá. O secretário se colocou à nossa disposição. No próximo dia 15 de fevereiro vem uma comissão para fazer o levantamento da área e iniciar o serviço”, anunciou Zé Gentil, deputado estadual.

“Aproveitamos a oportunidade e pedimos uma rotatória no retorno do IFMA para melhorar o acesso, e também uma rotatória na entrada do Residencial Eugênio Coutinho”, frisou Adelmo Soares, deputado estadual.

 “Estamos prestigiando em forma de respeito e valorização desta comunidade. Com o apoio do Governo do Estado, estamos solicitando a recuperação da MA, que liga Caxias ao povoado Baú, porque sabemos da necessidade desse apoio”, reforça Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O secretário estadual de Infraestrutura, Cleiton Noleto, e o governador em exercício, Carlos Brandão, destacaram a maior presença do Governo do Estado na região dos cocais, ao tempo em que afirmaram que o estado está sensível à solicitação dos parlamentares e do prefeito de Caxias.

“Temos investimentos na região em obras estratégicas, rodovias que ajudam no escoamento da produção e no desenvolvimento econômico e social, e nós estamos ajudando a melhorar a vida da população”, lembrou Cleiton Noleto, secretário estadual de Infraestrutura.

“Solicitamos ao secretário Cleiton Noleto que faça um estudo do aumento do tráfego, porque muitos motoristas passaram a utilizar essa MA-034 para se deslocar para Caxias, e a gente precisa fazer um reparo no momento adequado, após os estudos que o governo vai fazer”, explicou Carlos Brandão, governador em exercício.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Publicidade

Busca no Blog