SOBRE O FECHAMENTO DA MATERNIDADE MARIA DO AMPARO

Publicado em   30/jan/2019
por  Caio Hostilio

Essa foto me foi enviada por uma colega Pediatra, como sendo o último dia da maternidade Maria do Amparo onde ficaram mantidos apenas alguns ambulatórios.

Segundo a mesma, muitos pais e mães arrimos de suas famílias perderam assim seu trabalho uma vez que sem o incentivo do governo do estado, essa maternidade não teria como se manter e dessa forma “fechou as portas”, ou seja, mais maranhenses desempregados e nossos recém nascidos desassistidos.

A maternidade em questão, realizava cerca de 180 a 200 partos por mês, desafogando outras maternidades como a Marly Sarney e o hospital materno-infantil, sendo que agora logicamente há uma maior demanda nessas unidades sobrecarregando a todos os profissionais ali envolvidos no momento do parto.

Enfim, a situação da saúde pública estadual está cada vez mais caótica onde a população principalmente a mais carente está cada vez mais sem assistência simplesmente por irresponsabilidade e ingerência, pois não adianta fazer política com gastos e cortes na saúde, pois mais um vez essa conta será ofertada para a população que pode até pagar com a própria vida e dos seus amigos e familiares.

Lamentavelmente

Érico Cantanhede

  Publicado em: Governo

One Response to SOBRE O FECHAMENTO DA MATERNIDADE MARIA DO AMPARO

  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho says:

    Só Deus na causa. As pessoas esquecem que somos filhos do mesmo pai e naturalmente somos irmãos.No futuro alguém prestará contas com o pai pelas suas ações.

Deixe uma resposta

Publicidade

Busca no Blog