A renovação da Assembléia Legislativa trará debates democráticos e dentro do campo das idéias?

Publicado em   29/jan/2019
por  Caio Hostilio

É importante ressaltar primeiramente que o atual presidente e futuro presidente, deputado Othelino Neto, sempre primou pela diplomacia e a abertura para os debates a exaustão dentro do campo das idéias, cujos resultados foram, na legislatura passada, uma casa em que a democracia prevaleceu com a vitória da maioria, contudo com espaço para que a minoria pudesse debater e ser atendida pela Mesa Diretora dentro dos princípios regimentais.

A renovação foi dentro do que se esperava, porém com deputados que podem fazer a diferença, mesmo estando no grupo político do governador Flávio Dino. Sabe-se que alguns mostrarão independência quando não comungar com as proposições que não condizem com o esperado pelo povo.

Esses deputados poderão trazer uma nova roupagem à política maranhense, que continua dando continuidade à velha política… Não cabe mais ficar a mercê do senta e levanta sem que mostre suas visões diante dos debates.

O excelente é saber que o presidente Othelino Neto representa a nova política, pois não existe democracia sem um debate aberto e republicano.

Que a partir de 1º de fevereiro de 2019 a Assembléia Legislativa do Maranhão siga como um Poder Independente e que seja respeitado pelos demais poderes e, principalmente, pelo povo.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos