Um gagá!!! Direto de Paris, FHC se declara oposição ao governo Bolsonaro

Publicado em   17/jan/2019
por  Caio Hostilio

 O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, diretamente de Paris, afirmou que é oposição ao governo Bolsonaro.

A fala surgiu numa entrevista para a Rádio França Internacional, quando FHC foi questionado sobre se assumir de oposição caso o governo fosse de ‘extrema-direita’.

“Eu seria oposição de qualquer maneira, eu não votei nele. E eu não votei nesse porque tinha um outro candidato [que me agradava], de um outro partido, e também porque eu não concordo com as ideias que ele expressou durante a campanha. Agora, isso não me leva a dizer que o governo vá ser um governo que quebre as regras democráticas, isso é outra coisa. Eu discordo da orientação política e acho que o que eu tentei dizer foi o seguinte: na eleição, não houve uma votação de escolha entre esquerda e direita, entre democracia e ditadura. Isso não estava em jogo. O que estava em jogo era esta irritação da população com a corrupção e pela existência de uma violência espraiada no país. Eles queriam ordem. Foi mais em função de simbolizar a ordem e não estar vinculado a processos corruptivos que levou Bolsonaro à eleição. O que não quer dizer que o governo não tenha dentro dele elementos de direita. Tem”.

FHC também foi perguntado sobre o motivo de não ter declarado o voto no PT, e respondeu: “Isso é outra coisa, porque eu nunca estive de acordo também com as posições do PT, que levaram à situação, a este descalabro em que nós estamos. Eu me dou com o Haddad, pessoalmente, e não tenho nada contra ele, pelo contrário. Agora, ele botou uma máscara de Lula. Bom, o Lula fez coisas positivas, sem dúvida, mas ao mesmo tempo é responsável pelas transformações negativas ocorridas na vida política brasileira”.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos