Entrega de Menção Honrosa à Professora Terezinha Rego (Prêmio Darcy Ribeiro de Educação)

Publicado em   15/dez/2018
por  Caio Hostilio

A professora Terezinha Rego será homenageada pela Comissão de Educação, da Câmara dos Deputados, com Diploma de Menção Honrosa do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação – Edição 2018.

Realizado anualmente pela Comissão de Educação e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados,o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação, instituído em 1998 e regulamentado em 2000, consiste na outorga Diploma aos finalistas e medalha com a efígie do homenageado a três pessoas e/ou entidades, cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil.

Finalistas e vencedores

Este ano 33 indicações concorreram ao Prêmio. As três vencedora foram: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que promove a integração das secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal e tem ações em defesa da escola pública; a escola Mundo do Balão Mágico, de Londrina (PR), que oferece programa de educação infantil com metodologia inovadora; e a Unidade Escolar Augustinho Brandão, localizada em Cocal dos Alves (PI). A escola obteve ótimos resultados no Enem e nas Olimpíadas de Matemática.

A premiação aconteceu no dia 20 de novembro, em solenidade promovida pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília. Os demais finalistas foram homenageados com Diplomas de Menção Honrosa que foram entregues pelos parlamentares que fizeram as respectivas indicações.

A professora Terezinha Rego foi uma das dez finalistas, motivo pelo qual foi agraciada com o diploma que será entregue pelo deputado Hildo Rocha, parlamentar responsável pela indicação da professora. A entrega da condecoração será realizada segunda-feira, às 10 h da manhã, no Herbário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A homenageada

A professora Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo, hoje com 85 anos de idade, dedicou-se ao ensino superior de Botânica e é autora de extensa pesquisa científica de mapeamento e preservação de vegetais medicinais que estavam em processo de extinção. Estudou ainda a flora amazônica no Estado do Maranhão, manipulando, por meio de ervas, 84 medicamentos fitoterápicos oferecidos a pacientes em tratamento.

Pauta:  Quando: segunda-feira, 17/12/2018 • às 10 h da manhã

Local: Herbário da UFMA

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Entrega de Menção Honrosa à Professora Terezinha Rego (Prêmio Darcy Ribeiro de Educação)

  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    Amigos, rogo a Deus muitos anos de vida a essa maravilhosa senhora,que através do seu magnifico trabalho cientifico e humanitário, ajuda muitas pessoas tanto daqui como de todo Brasil

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos