Hildo Rocha consegue dinheiro para construir sistema de abastecimento de água em Chapadinha

Publicado em   13/dez/2018
por  Caio Hostilio

Viabilizada por emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha, foi iniciada a construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) que irá beneficiar moradores do Povoado Guarimã, no município de Chapadinha. A obra, orçada em 250 mil reais, está sendo executado pela Codevasf.

Além do poço artesiano, de 170 metros de profundidade, o sistema terá um reservatório de água de 15 mil litros e rede de distribuição de mil e quinhentos metros de comprimento. O prazo para a construção é de 120 dias.

Além do deputado Hildo Rocha e do superintendente da Codevasf, Jones Braga, também participaram do evento: o Presidente da Associação Vila Januário Guarimã, José de Ribamar; a ex-prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha; o ex-secretário de Obras do município, Aloísio Santos; os Vereadores Tote e Nildinha Teles, de Chapadinha e o ex-vereador de Mata Roma, Besaliel Albuquerque e o vereador Ademar do Sindicato da cidade de Anapurus.

“Esse é um benefício que vai ficar por muitos anos, por várias gerações. Por meio dessa ação, além de estarmos solucionando o desconforto de não ter água de boa qualidade nas torneiras também estamos proporcionando saúde preventiva porque grande parte das doenças que mais afetam as pessoas são ocasionadas pela falta de água de boa qualidade” destacou Hildo Rocha.

Comunidade organizada

O deputado disse que a organização da comunidade e o interesse do Presidente da Associação Vila Januário Guarimã, José de Ribamar, foram fundamentais para a viabilização do benefício.

“Várias pessoas contribuíram para tornar essa obra possível. A ex-prefeita Belezinha, o ex-secretário de Obras do Município, Aloísio Santos; a comunidade e o nosso amigo Riba que providenciou a documentação, fez o cadastro e conseguiu atender a todas as exigências do Governo Federal que são muitas”, declarou o parlamentar.

“Não dá para descrever a importância de uma obra como essa. Há muito tempo a nossa comunidade desejava e necessitava ter água potável de qualidade, algo tão valioso, tão precioso que nós até imaginávamos nunca iriamos conseguir. Mas, graças ao deputado Hildo Rocha esse nosso antigo desejo será atendido, nós vamos ser felizes”, afirmou José Ribamar.

“Estou muito feliz porque conseguimos esse grande benefício para a comunidade Guarimã. Agradeço ao deputado Hildo Rocha que prometeu e agora está cumprindo. Hoje foi assinada a ordem de serviço e a obra foi imediatamente iniciada”, enfatizou a ex-prefeita Belezinha.

“É dessa forma que o povo tem demonstrado que os políticos que agem assim com a seriedade, com o empenho, com a dedicação do deputado Hildo Rocha é que vão continuar na política para fazer o bem para nossa gente”, asseverou o ex-secretário de Obras de de Chapadinha, Aloísio Santos.

https://youtu.be/F5I4pbiE1nk

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos