Vereador Marcial Lima propõe campanha em favor da Maternidade Maria do Amparo

Publicado em   12/dez/2018
por  Caio Hostilio

O vereador Marcial Lima (PRTB) propôs uma campanha em favor da Maternidade Maria do Amparo, no bairro Anil, que suspendeu as internações após o corte da verba para pagamento de salários a pediatras e anestesistas determinado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ele lamentou a situação e disse que a interrupção dos atendimentos pegou a população de surpresa.

“Não posso me omitir como cidadão. Nós precisamos debater esse assunto, já tratado na Câmara Municipal”, defendeu. Ele sugere que a questão seja discutida de forma democrática, nas redes sociais e nos veículos de comunicação, para tentar chamar a atenção e sensibilizar o Governo do Estado. “O auxílio financeiro repassado pela SES à maternidade é de cerca de R$ 200 mil e que esse recurso é usado para o pagamento a médicos especialista”, informou.

O vereador também conclamou a Prefeitura de São Luís a se mobilizar também para evitar que a Maternidade Maria do Amparo suspensa os atendimentos. “São cerca de 200 mulheres gestantes por mês que terão que procurar outras unidades de saúde que ofereçam as mesmas especialidades, caso a Maria do Amparo deixe de atendê-las”, alertou.

Marcial Lima questionou o fato de o anúncio do corte de recursos para a maternidade só ter sido anunciado depois das eleições. “Por que só agora existe essa dificuldade?”, indagou.

Assista ao vídeo:

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos