Fomentando a biodiversidade!!! Prefeitura de Caxias instala 34 aspersores de água no Mirante da Balaiada

Publicado em   17/nov/2018
por  Caio Hostilio

Quem ganha é o ecossistema, além da valorização ainda maior de uma obra que não é somente de Caxias, mas dos brasileiros e daqueles que admiram a história como fomento cultural e turístico. É não poderia ficar ainda melhor com a biodiversidade, pois se trata de um aspecto importante para a sustentabilidade e, quanto mais biodiversa engrandece a região, tornando-a, com isso um lugar prazeroso e saudável. Vale ressaltar que um dos maiores benefícios associados à biodiversidade é a flexibilidade. Um grande número de espécies diferentes representa mais chances de sobreviver a mudanças, uma vez que a quantidade de indivíduos aumenta ou diminui de acordo com as demandas ambientais. A biodiversidade também ajuda a tornar as populações naturais mais fortes e saudáveis, promovendo os melhores indivíduos por meio da concorrência e predação. Que os caxienses saibam valorizar e se orgulharem ainda mais o Mirante da Balaiada.

O Complexo Turístico da Balaiada ganhou mais uma novidade para tornar o local mais aprazível e preservado. Foram instalados no entorno do Mirante 34 aspersores de água escamoteável, que estão ligados a hidrantes e também vão dar suporte ao Corpo de Bombeiros, caso haja alguma emergência.

“A gente criou um sistema de irrigação que não fica a dever em nada se comparado aos sistemas de irrigação de outros lugares do mundo. Cada palmo do Mirante está agora constantemente irrigado, então a vegetação vai estar sempre viçosa, verde e bonita. Isso vai chamar mais pássaros, porque vamos ter mais flores, mais frutos”, destaca Fernando Santos, secretário adjunto de Turismo.

A novidade foi vistoriada pelo prefeito Fábio Gentil. Também está sendo instalado um viveiro com 12 metros, visando tornar o local um ambiente propício para a adaptação de algumas aves da fauna brasileira.

“O Mirante da Balaiada é uma evolução para o nosso município e para o nosso Estado. A gente está pensando constantemente em criar atrações, algo que preserve a fauna, a flora, propícia para os pássaros e para nós que somos visitantes assíduos do Mirante. Nós estamos instalando um viveiro, onde vamos trazer pássaros típicos da nossa região. Com os aspersores, queremos tornar o verde mais verde, colocar água os 12 meses do ano, para que possamos preservar as vidas de nossas árvores e animais”, explica o prefeito de Caxias.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos