A OAB/MA e as armações!!! Então, o escritório do candidato Brissac foi criado às pressas para tirar dinheiro da OAB na gestão Macieira?

Publicado em   13/nov/2018
por  Caio Hostilio

Essa denúncia vem confirmar o que esse blog havia criticado na matéria “A disputa pela presidência da OAB/MA virou uma briga política onde o jogo é sujo?, publicada no dia 09 de novembro de 2018, onde disse: “Numa conversa hoje (09) com um advogado, ele me disse que o poder público intervém na disputa através dos escritórios de advocacia que prestam serviços aos diversos órgãos que compõem o governo do Estado.”

Agora vem à tona documentos que comprovam um escândalo da gestão Macieira na OAB, envolvendo o seu candidato Carlos Brissac.

Os documentos comprovam que no dia 05 de dezembro de 2013, no mesmo dia em que constituído, e ainda sem nenhuma certidão, o escritório de Brissac foi agraciado por Mário Macieira com um contrato junto a OAB, tendo recebido 125.000,00 mil reais.

Há o agravante, ainda, de que naquele tempo já se enxergava Brissac como o único nome jovem do grupo capaz de, no futuro, substituir Mário na OAB, o que foi antecipado para esta eleição devido a surpreendente derrota de Valéria Lauande nas últimas eleições.

O fato é que a notícia caiu como uma bomba na campanha da chapa Brissac, que vinha tentado a todo custo afastar seu nome do nome de Macieira, que, hoje, tem grande rejeição junto à categoria.

Isso reforça a acusação de que Brissac seria apenas um laranja de Mário, e quer pegar a OAB de novo pra ganhar dinheiro na Instituição! Um escândalo!

As circunstâncias do contrato são constrangedoras, afirmaram alguns juristas, e podem servir para abertura de sindicância e processo disciplinar contra os dois no momento em que pretendem voltar novamente ao comando da entidade de classe.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Publicidade

Busca no Blog