A incessante busca pelo bem-estar coletivo em Caxias

Publicado em   29/out/2018
por  Caio Hostilio

Enquanto o SAAE Caxias atua na ampliação da rede de abastecimento de água da cidade, a SAÚDE – Projeto Movimente-se com o CEREST é lançado junto às funcionárias da limpeza pública, confira abaixo:

Com a missão de promover qualidade de vida para a população de Caxias por meio de serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a equipe do SAAE trabalha de domingo a domingo, inclusive nos feriados.

São ações que vão desde a manutenção, extensão e intervenção na rede de abastecimento à implantação de novos sistemas para levar água potável para as zonas urbana e rural da cidade.

Somente em 2018, de janeiro a outubro, cerca de 7.900 metros de extensão de rede foram executados em 24 bairros da zona urbana da cidade, entre eles Vila São José, Caldeirões, Antenor Viana, Teso Duro, Ponte, Baixinha e Cabana da Serra.

As melhorias chegam também à zona rural da cidade. De janeiro a outubro deste ano foram implantados mais de 7.100 metros de extensão de rede nos povoados Brejinho, Porção, Goiabeira, São Bartolomeu, Floresta, Água Branca, Altos e Cupins.

A equipe do SAAE Caxias solucionou um problema crônico de falta de pressão que prejudicava o abastecimento de água no povoado Brejinho.

Já o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) lançou na manhã dessa quinta-feira (25), no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, o projeto Movimente-se com o CEREST para as varredeiras.

Além das profissionais da limpeza pública, compareceram ao evento vereadores, secretários municipais e o prefeito Fábio Gentil.

O coordenador do CEREST, Eliel dos Santos, falou sobre o objetivo do projeto. “O projeto abre a proposta de conhecer melhor as varredeiras e fazer uma análise da saúde delas a fim de articular estas ações”, disse.

“O Município tem procurado investir no respeito e humanização e hoje, em especial, neste importante projeto do CEREST com essa aproximação, valorização e respeito direcionado às varredeiras, estas trabalhadoras tão importantes”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

No evento de lançamento aconteceram atividades sociais de maquiagem, fotos e ginástica laboral, melhorando o bem-estar e a autoestima; no final do projeto será feita uma exposição de fotos.

O Movimente-se com o CEREST vai acontecer em quatro meses, atendendo as mais de cem varredeiras através de um circuito com a equipe multiprofissional, onde terão atendimentos semanais, incluindo avaliação com médicos, enfermeiros, nutricionistas e outros profissionais de acordo com a demanda, além de encaminhamento para exames.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos